Notícias a toda hora!

Cartão de crédito sem consulta ao Serasa! Quem pode fazer

Como fazer Cartão de crédito para negativado, sem consulta do nome no Serasa e cartão sem comprovação de renda!

PUBLICIDADE

A dúvida dos consumidores que estão negativados, popularmente chamado de ‘nome sujo’, é se as empresas de cartão de crédito ou bancos vão conceder um cartão, depois de consultar seu nome no Serasa e SPC e verem que estão com o CPF negativado. Será que vão negarem ou concederem o crédito?

Muitos que tiveram ou que ainda tem problemas no CPF, hoje conseguiram um bom trabalho, mas ainda não puderam negociar suas dívidas e limpar o nome. Outros se aposentaram, recebem um bom salário mas deixaram dívidas pendentes.

PUBLICIDADE

Outro caso é o dos que tem o nome limpo, não estão no Serasa, mas não podem comprovar renda, as duas situações são diferentes

São por exemplo os que recebem uma mesada ou universitários que ainda estudam mas recebem algum tipo de rendimento, uma renda não comprovada, e outra situação são jovens que estão iniciando sua vida financeira mas também querem ter um cartão de crédito.

Cartão de crédito para quem não tem como comprovar renda

Muitas empresas e bancos estão investindo no público jovem, pessoas que estão iniciando sua vida financeira. Bancos e empresas digitais, ou fintechs, estão concedendo cartão de crédito sem comprovação de renda. Banco Inter, Nubank, Digio, Cartão Zencard, são alguns exemplos de empresas que aprovam cadastro sem pedir renda.

Como cada empresa tem um sistema diferente, recomendamos visitar os sites e buscar mais informações.

Cartão de crédito para autônomos

Outra situação é a dos que estão com o nome limpo mas trabalham como autônomos, não tem conta em banco e não tem como comprovar rendimentos, muitos até trabalham só com dinheiro.

Para estes, a primeira recomendação é que abram um conta em banco, pode ser conta poupança, bom até para se habituarem a poupar dinheiro.

Abrindo uma conta em banco já será possível comprovar rendimento, pelo extrato da conta bancária. Pague todas suas contas usando o cartão de débito, mostrando para a empresa de cartão de crédito que você anda em dia com suas finanças. E, ainda tem a chance de receber do próprio banco, depois de alguns meses o tão sonhado cartão de crédito.

Cartão de crédito para negativado, está com nome no Serasa mas comprova renda

Esta é praticamente a única opção de cartão sem consulta ao Serasa ou SPC: que é o cartão de crédito consignado. Muitas empresas estão investindo neste público, que estão com o ‘nome sujo’,  mas são funcionários públicos, aposentados ou pensionistas. Ter um cartão de crédito consignado é muito mais fácil do que ter um cartão normal, mesmo estando negativado.

Cadastro Positivo no CPF quem teve nome sujo é bom fazer. Imagem/Reprodução
Cadastro Positivo no CPF quem teve nome sujo é bom fazer. Imagem/Reprodução

Conheça a opção do cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é exatamente igual a um cartão normal, mas exige que o cartão esteja consignado a seu salário, todos os gastos virão descontados em seu holerite ou folha de pagamento,bem semelhante a um empréstimo consignado.

Muitos aposentados e pensionistas ou funcionários públicos estaduais ou federais, tem feito a optção por esta modalidade de cartão de crédito. Várias empresas podem conceder este cartão, veja mais informações sobre o cartão de crédito consignado. Visite os sites das empresas para obter mais informações, elas são várias.

Vale lembrar que um cartão de crédito é uma modalidade de empréstimo do banco para o cliente. Por isso todas as entidades solicitam envio de documentos, e fazem comprovações, além de fazerem uma análise de crédito para saber se você está muito comprometido com sua margem consignável, mas não consulta SPC ou Serasa e liberam o crédito bem rápido.

 

Carregando...