Notícias

Atlético Paranaense é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez

Time venceu o Internacional, após vitória em dois jogos. Esse é o primeiro título do clube na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Atlético-PR é o campeão da Copa do Brasil 2019. O clube venceu o Internacional nesta quarta-feira, 18  de setembro, por 2  a 1, diretamente do Beira Rio, no Rio Grande do Sul. Como no primeiro jogo, o time havia vencido por 1 a 0, ele sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

O jogo do Furacão na final da Copa do Brasil foi bastante emocionante. Logo no primeiro tempo, no entanto, o clube do Paraná acabou fazendo 1 a zero. O Inter, ainda na primeira etapa, acabou empatando a partida.

O problema é que o único resultado que seria benéfico para o colocado é um 3 a 1, o que acabou não acontecendo. No final, o Furação ainda acabou ampliando a vitória, vencendo por 2 a 1 o duelo.

Atlético-PR vence a Copa do Brasil pela primeira vez

O Club Athletico Paranaense tem 95 anos de história. A Copa do Brasil pode ser considerado o principal título da história a ser vencido pelo time. Na Libertadores, o Atlético Paranaense já chegou à uma final e, ao longo da história, ainda há o título da Copa Sul Americana de 2018.

Gol corou o título aos 52 minutos do segundo tempo

No final do segundo tempo, o Atlético ainda acabou fazendo um golaço, vencendo o Internacional também na segunda partida. O gol foi feito por Roni para a comemoração dos torcedores que viam o jogo pela televisão diretamente da Arena do time.

Atlético Paranaense entra no hall dos times que venceu a Copa do Brasil
Atlético Paranaense entra no hall dos times que venceu a Copa do Brasil

A vitória sobre o internacional na final da Copa do Brasil foi positivo também financeiramente para o clube. Alguns sites afirmam que o vencedor da competição leva para casa cerca de 50 milhões de reais.

O Atlético Paranaense, vale lembrar, não fechou acordo de transmissão na televisão em outra importante competição esse ano, o campeonato brasileiro. Com o dinheiro da vitória da Copa do Brasil, o Atlético pode manter o seu time sempre forte, com ótimo elenco.