Cartunista Ziraldo é internado em estado grave no Rio de Janeiro

Ziraldo é internado em estado grave - Foto/Divulgação
Ziraldo é internado em estado grave - Foto/Divulgação

Tristeza no mundo das artes. Um dos cartunistas mais queridos do Brasil e do mundo, Ziraldo, foi internado nesta quarta-feira, 26, no Hospital Pró-Cardíaco, na região de Botafogo, na Zona Sul do estado do Rio de Janeiro. A triste notícia foi confirmada pela entidade, que disse ainda que Ziraldo está em estado grave. O artista, famoso pelos quadrinhos de ‘O Menino Maluquinho’, tem 85 anos de idade.

Aos 85 anos, Ziraldo sofre AVC e é internado no Rio de Janeiro

Ziraldo deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Não é a primeira vez que o artista passa por graves problemas de saúde. Em 2013, quando viajava pela Europa, Ziraldo sofreu um infarto. Na época, ele precisou ser submetido a um cateterismo na região de Frankfurt, na Alemanha.

Em 2014, novamente, Ziraldo deu um susto em seus fãs, sendo internado após passar mal do coração. Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo é criador do personagem “O Menino Maluquinho”, livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980. É considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da “Turma do Tererê”.

PUBLICIDADE

Ziraldo está em estado grave - Foto/Reprodução
Ziraldo está em estado grave – Foto/Reprodução

Ziraldo é um dos maiores artistas da história do Brasil

Além disso, Ziraldo vai ficar conhecido pela amizade que tem com o apresentador e escritor Jô Soares. Ele esteve diversas vezes no programa do comunicador. Considerado um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, Ziraldo era referência não somente no Brasil, mas em todo o planeta.

A notícia que envolve o seu AVC chocou os fãs. Nas redes sociais, muitos se posicionaram dizendo que torciam pelo artista e sua pronta recuperação.

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.