O apresentador Fausto Silva chamou Bolsonaro de idiota? Esta é a polêmica que está por toda a internet, e, pelo menos foi o que muitos, que assistiam a Globo,durante o “Domingão do Faustão” deste domingo, (6), entendeu. Foi quando ele reclamou do governo e usando de palavreado chulo, causou grande polêmica nas redes sociais.

Faustão ataca Bolsonaro ao vivo? qual a explicação para a fala do apresentador da Globo

Fausto Silva, costuma dar opiniões sobre política em seu programa de domingo, opiniões que nem sempre agradam o telespectador, Faustão, que já cometeu um sem número de gafes ao vivo, em um certo momento disparou o discurso:

“O brasileiro, na hora do Carnaval, na hora da Seleção, é um povo que tem união, solidariedade e integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, por saúde pública, contra a corrupção… O imbecil que está lá e não devia estar, pode até ser honesto, mas é um idiota e está ferrando todo mundo. Você paga imposto e o que você recebe? Vamos ver se estes novos ares vão dar certo”, afirmou.

Embora Faustão não tenha citado o nome do presidente Jair Bolsonaro diretamente, o assunto rapidamente tomou conta das redes sociais, sendo um dos mais comentados no Twitter.

A maioria fez reclamações da postura do apresentador, lembrando que o atual governo mal começou e que ‘se está lá’, é porque foi eleito. Porém, muitos apoiadores do presidente chegaram a propor boicote ao programa.

Por outro lado, alguns argumentam que Faustão se referiu a Michel Temer

E que a fala em questão, seria um programa gravado anteriormente, esse seria o sentido do “está lá e não deveria estar”.

Até agora, nem Faustão nem a Globo se pronunciaram sobre a polêmica. O site especializado em TV “O Canal” aponta que o quadro “Pizza do Faustão”, em comemoração aos 30 anos do Domingão, foi gravado no mês de novembro, quando Temer ainda estava no comando do país.

No caso, teria sido um erro da edição em permitir que a fala fosse ao ar após a posse do novo presidente.

Desde a época das eleições a Globo tem dedicado bom tempo em sua programação para  criticar abertamente, ou implicitamente, o presidente, colocando ele e seus ministros sob uma perspectiva negativa por vezes. A reação nas redes foi imediata.

Leonardo, um internauta comentou: A galera ainda não percebeu que todos os programas da globo estão atacando o Presidente… somente pelo fato de ter sido cortado a verba milionária mensal que o lula dava pra eles!”

Site Brasil 247 diz que Faustão se referiu a Bolsonaro

Site Brasil 247 diz que Faustão atacou Bolsonaro. Foto/Captura de Tele/Brasil 247
Site Brasil 247 diz que Faustão atacou Bolsonaro. Foto/Captura de Tele/Brasil 247

Na manchete, o site diz que : “Fausto Silva reclamou de um político que chamou de ‘imbecil’ e ‘idiota’. Ele não mencionou o nome do alvo de suas críticas, mas o recado pareceu claramente endereçado a Jair Bolsonaro.”