Notícias a toda hora!

Fernanda Lima dá rejeição histórica à Globo, após discurso contra Bolsonaro

Programa 'Amor & Sexo' foi muito criticado por discurso contra o conservadorismo no Brasil. Apesar não ter sido citado o nome de Bolsonaro, Fernanda Lima, em diversos momentos, um "ele" ficava subentendido pelo público da atração.

Ainda repercute negativamente a estreia da nova temporada do programa ‘Amor & Sexo‘, da TV Globo. A atração comandada por Fernanda Lima foi criticada por falar contra discursos produzidos pelo candidato Jair Bolsonaro, do PSL. Apesar de não ter sido citado nome de Bolsonaro, Fernanda Lima , em diversos momentos, um “ele” ficava subentendido pelo público da atração, cuja apresentadora usou suas redes sociais para pedir votos contra o candidato.

O que ninguém esperava era que o discurso gerasse uma rejeição recorde ao programa e Fernanda Lima. A apresentadora teve a sua pior estreia e ligou o alarme vermelho na Globo. O que mais preocupa a emissora é que a queda não foi somente registrada em São Paulo e Rio de Janeiro, mas sim em todo o território nacional.

Fernanda Lima tem pior estreia da história e chega a cair 60% de audiência, após vídeo contra Bolsonaro

É claro que apenas o vídeo da apresentadora Fernanda Lima ecoando o ‘Ele Não’ em sua rede social é pouco para explicar a rejeição ao programa. No entanto, o conservadorismo foi evidente quando a atração perdeu até para a Record TV. Em algumas regiões do país, o ‘Amor & Sexo’ ficou na terceira colocação.

PUBLICIDADE

Globo é acusada de fazer propaganda contra Bolsonaro com beijo gay

Um bom caso foi em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde Bolsonaro chega perto dos 60% dos votos (segundo o Datafolha divulgado no dia 10 de outubro). O programa estreou no ano passado com 22,7 pontos de média, enquanto nesse ano viu o seu Ibope despencar para 12,7 pontos. Uma perda inestimável para a maior emissora do país.

Globo acende alerta vermelho após acusações envolvendo Bolsonaro

A Globo agora, é claro, analisa todo o cenário político e tem evitado polêmicas. As matérias nos telejornais, por exemplo, estão as mais isentas possíveis (como devem ser em um momento de eleição). Já nos programas, discussões estão desaparecendo, ainda que, oficialmente, a emissora não fale em mudanças na sua programação.

Confira, a seguir, as Médias da estreia em 2017 e 2018 do programa de Fernanda Lima, na Globo:

  • PNT – 16, 7  e 10,4
  • SP – 15,9 e 10,4
  • Rio – !9,0 e 13,8
  • BH – 13,7 e 7,4
  • Porto Alegre – 22,7 e 12,7
  • Salvador – 16,7 e 9,1
  • Recife – 19,4 e 8,8
  • Curitiba – 16,4 e 9,7
  • DF – 13,0 e 10,0

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

Carregando...