Notícias

Flamengo x Grêmio: quando serão semifinais da Libertadores e locais dos jogos

Jogos da Libertadores serão realizados em duas datas; já final será em único jogo.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, o Flamengo conquistou um empate contra o Internacional e garantiu uma das quatro vagas na Semifinal da Libertadores. Essa é a primeira vez, em mais de 30 anos, que o clube carioca consegue esse feito.

A vitória do Flamengo e o seu destaque internacional foi tão grande que a Fifa exaltou o clube da Gávea. Em uma declaração, a entidade lembrou que o time é o único do mundo a ter mais de 40 milhões de torcedores. Na semifinal, no entanto, o Mengão terá um adversário à altura, o Grêmio.

Quando o Flamengo vai jogar na Libertadores? Data da semifinal já está marcada

Datas das semifinais da Libertadores: A semifinal da Libertadores 2019 entre Flamengo e Grêmio já tem as datas e locais dos jogos de ida e volta que vão decidir o time que disputará a grande final em Santiago, no Chile, dia 23 de novembro.

TV Globo ao vivo online grátis: assistir TV online na internet

Flamengo x Grêmio já tem data e local: saiba quando serão os jogos do rubro negro até a final da competição - Foto/Divulgação
Flamengo x Grêmio já tem data e local: saiba quando serão os jogos do rubro negro até a final da competição – Foto/Divulgação

A primeira partida acontecerá no dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. A volta será no estádio do Maracanã, no dia 23 de outubro. Ou  seja, os clubes terão bastante tempo para descansar da competição, porém ao mesmo tempo os flamenguistas ficam na expectativa para o futuro do clube.

Final da Libertadores será realizada em jogo único e no Chile

Data da final da Libertadores: O vencedor do conflito Flamengo x Grêmio, diferente dos outros jogos de mata-mata da Libertadores, vai jogar a final da competição em um único jogo. O grande desfecho da competição acontecerá no Chile, apenas em 23 de novembro.

A escolha da Fifa foi causada, após problemas com jogos entre clubes da Argentina. Na pior das hipóteses, pelo menos um time brasileiro será vice-campeão da Libertadores. Se vencer a competição, o Flamengo terá uma vaga no mundial de Clubes.