Notícias a toda hora!

Globo exibe primeiro beijo gay na novela Orgulho e Paixão, das seis, é atacada nas redes sociais

Emissora foi alvo de críticas em seu perfil oficial no Facebook, após divulgar cena do beijo gay na novela 'Orgulho e Paixão'.

Nesta quarta-feira, 12 de setembro, a TV Globo exibiu o tão esperado primeiro beijo gay na novela Orgulho e Paixão, a novela das seis da emissora. Os personagens Otávio e Luccino, de, enfim demonstraram o afeto físico entre eles. É claro que uma cena como essa sempre dá o que falar. Dessa vez não foi diferente, alguns internautas criticaram o beijo gay da novela, enquanto outros elogiaram a cena.

Orgulho e Paixão exibe primeiro beijo gay em folhetim das 18h

A TV Globo usou sua página oficial no Facebook para compartilhar esse momento histórico. Nos comentários, os contrários ao beijo gay em ‘Orgulho e Paixão’ fizeram comentários. Alguns eram criticando o horário em que a cena entre personagens homossexuais foi exibida, outros eram puramente preconceituosos.

Veja abaixo o post feito pela TV Globo em sua rede social, no qual o canal repercutiu a esperada cena de ‘Orgulho e Paixão’, sua atual novela das 18h:

PUBLICIDADE

Gepostet von Rede Globo am Mittwoch, 12. September 2018

Entre os comentários criticando a novela e a Globo, estava um de um internauta, que identificaremos apenas pelo primeiro nome, Alexander. Ele escreveu a seguinte mensagem sobre o beijo gay: “O horário não permitia isso. A Globo extrapolou o limite precisa ser punida por isso”. Outros internautas também criticaram a Globo. “Que baixaria,quem e da família tradicional não atura,está barbaridade”, escreveu outro.

Beijo gay entre Otávio e Luccino é elogiado por parte dos internautas

Se teve gente criticando, é claro que muitos telespectadores também adoraram o fato de que agora toda a dramaturgia da Globo tem temáticas LGBTs. Renan, que sempre assiste ao folhetim das 18h, fez questão de deixar o seu comentário:

“Aconteceu e foi uma cena muito linda! Parabénsaos diretores da novela e ao elenco que fazem um trabalho tão belo! Quantos aos mimizentos de plantão, simples, mudem de canal ou cavem seu buraco, se mudem pra lá e parem de encher o saco por favor”, escreveu ele na página da Globo.

Beijo protagonizado por Otávio e Luccino repercutiu - Foto/Reprodução: TV Globo
Beijo protagonizado por Otávio e Luccino repercutiu – Foto/Reprodução: TV Globo

Apesar do beijo gay ainda ser uma polêmica na televisão brasileira, a primeira vez que uma cena assim foi exibida foi ainda na antiga TV Tupi. A atriz Vida Alves, que também deu o primeiro beijo hétero da televisão, fazia uma personagem lésbica. Infelizmente, não a videotape para mostrar essa cena.

Mais recentemente, em ‘Amor à Vida’, o personagem Félix (Matheus Solano) conseguiu o seu beijo de ‘felizes para sempre’ no último capítulo do folhetim. A cena dividida com Thiago Fragoso gerou grande repercussão na época.

Carregando...