Notícias

Pronunciamento de Bolsonaro ao vivo: presidente fala sobre Amazônia

Saiba que horas e onde assistir ao pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro fará nesta sexta-feira, 23 de agosto, um pronunciamento. Esse será o quarto pronunciamento oficial do presidente desde o início do mandato, que teve seu começo em janeiro de 2019. O motivo da fala do presidente são as queimadas na Amazônia.

A situação da floresta amazônica tem levado o Brasil à sua maior crise internacional, desde que Jair assumiu  ao cargo.  O tema promete virar assunto do G7, além de estar ameaçando uma união do mercado do euro com o MERCOSUL.

Pronunciamento de Bolsonaro sobre a Amazônia: que horas começa e onde assistir?

De acordo com informações de diversos veículos de comunicação, Bolsonaro gravou nesta tarde o pronunciamento sobre a situação do meio ambiente. Todos os canais de televisão (em rede aberta) vão mostrar o vídeo com o pronunciamento de Bolsonaro por volta das 20h30, no horário de Brasília.

O pronunciamento será exibido especialmente pelo público da televisão aberta. No principal canal do país, a fala do presidente será exibida após a novela Bom Sucesso e antes do Jornal Nacional.

Bolsonaro fez reuniões e avaliou necessidade de pronunciamento oficial sobre Amazônia

Bolsonaro tem provocado polêmica sobre a Amazônia e recebido diversas críticas da mídia, até de veículos apoiadores. A Rádio Jovem Pan, de São Paulo, por exemplo, fez um programa discutindo justamente a ação do presidente com entidades internacionais,  como Macron, o presidente da França:

A convocação da cadeia de rádio e televisão é uma das principais reivindicações de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, por exemplo, é alvo de reiteradas críticas por não adotar a iniciativa na chamada “guerra da informação”, evocada frequentemente pelo presidente.

TV Globo ao vivo online grátis: Assistir TV online ao vivo 24 horas

Na tarde desta sexta-feira estava prevista uma reunião sobre o tema com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; das Relações Exteriores, o chanceler Ernesto Araújo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira. O secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, também participará da audiência.

Pronunciamento de Bolsonaro: que horas será realizado o pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre a Amazônia?
Pronunciamento de Bolsonaro: que horas será realizado o pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre a Amazônia?

Bolsonaro faz reuniões antes de pronunciamento oficial sobre Amazônia

Pela manhã, Bolsonaro afirmou que a “tendência” é que o governo mande tropas do Exército para a Amazônia, em uma operação de Garantia da Lei e Ordem (GLO), para conter as queimadas na região.

Segundo o presidente, a decisão sobre o assunto seria tomada ainda na manhã desta sexta, o que não foi divulgado até o momento.