Notícias

Fla-Flu cancelado: jogo do Flamengo x Fluminense é adiado após tragédia

PUBLICIDADE

O jogo Flamengo x Fluminense foi adiado. O Fla-Flu foi cancelado devido ao incêndio que atingiu o Centro de treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, na madrugada dessa sexta-feira (8), deixou um saldo de dez mortos e três feridos.

Fla x Flu cancelado

Em nota, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu pelo cancelamento do jogo Flamengo x Fluminense. O Fla-Flu, clássico do campeonato carioca, estava marcado para este sábado, 08, e seria realizado no estádio do Maracanã, no Rio.

A entidade se reunirá anda na manhã desta sexta-feira (8) com representantes das duas equipe e com a TV que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca para definição de uma nova data.

 Jogo Flamengo x Fluminense ao vivo. Foto/Montagem
Jogo Flamengo x Fluminense ao vivo. Foto/Montagem

Nota oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informou a entidade oficialmente.

Luto oficial no Flamengo

A diretoria do Flamengo anunciou que o clube está de luto por causa da tragédia e mandou baixar a bandeira do time que fica na entrada do ninho do urubu, colocando a bandeira a “meio mastro” devido a morte de 10 pessoas no incêndio.

Parentes e também funcionários do clube e pessoas que acompanhavam a movimentação desde o começo do dia fizeram um um círculo na entrada do Centro de Treinamento fizeram uma oração em homenagem às pessoas que morreram nessa tragédia.

Informações oficiais dão conta que 10 atletas morreram e três ficaram feridos, sendo que pelo menos um deles internado em estado grave.

O incêndio de grandes proporções destruiu parte do centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande na zona oeste da cidade ainda não teve suas causas divulgadas.

Equipes dos bombeiros ainda estão trabalhando no local das chamas, que atingiram principalmente os alojamentos do Flamengo, onde dormiam jovens jogadores de base do clube.

Com isso, jogo Vasco x Resende também foi adiado, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). Já o clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá na quinta-feira (13), às 20h30.