Notícias

Libertadores: confira os confrontos dos times brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Confira o sorteio da Conmebol das oitavas de final da Libertadores desta segunda-feira, 13, e os confrontos dos times brasileiros, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Athletico PR, e os gaúchos Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE

O sorteio da Conmebol dos confrontos das oitavas de final da Libertadores desta segunda-feira, 13, definiu os confrontos dos times brasileiros. Muitos enfrentarão adversários tradicionais, como o campeão atual da competição, o River Plate, que enfrenta o Cruzeiro.

Outros são novidade na Copa, como o argentino Godoy Cruz, que enfrenta o Palmeiras, num confronto inédito. Veja em detalhes, cada rival dos clubes brasileiros, que vão buscar a classificação para as quartas de final.

Confrontos dos times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores

Brasileiros nas oitavas de final da Libertadores 2019. Foto/Montagem
Brasileiros nas oitavas de final da Libertadores 2019. Foto/Montagem

No sorteio que definiu os jogos das oitavas de final, na sede da Conmebol em Luque (PAR), a competição terá dois reencontros e um confronto inédito de brasileiros e argentinos:

Palmeiras enfrentará o Godoy Cruz

Godoy Cruz x Palmeiras: o time brasileiro tem a melhor campanha da fase de grupos, e Felipão coloca seu elenco à prova contra o Godoy Cruz, outro representante da Argentina, o jogo será em Mendonza. O adversário não vem com credenciais que assustam, time que passou com dificuldades, em 2º no Grupo C.

Cruzeiro enfrenta o River Plate

O time mineiro tem a segunda melhor campanha da fase de grupos, e pega uma pedreira pela frente, enfrentando o campeão atual da competição, o River Plate. O River terminou em segundo lugar no Grupo, e está com um elenco forte e invicto na temporada. Com duas vitórias e quatro empates.

Boca Juniors volta a enfrentar o Athletico

Os dois classificados do Grupo G voltam a se enfrentar nas oitavas. O Athletico Paranense fez uma das melhores partidas da fase de grupos, justamente contra o adversário, vencendo o Boca por 3 a 0 na Arena da Baixada.

Já no confronto na La Bombonera, os argentinos conseguiram uma vitória por 2 a 1, de virada, em uma partida cheia de polêmica.

Grêmio pega o Liberdad no Paraguai

Libertad x Grêmio é mais um confronto da fase de grupos se repetindo nas oitavas de final. O campeão Gaúcho perdeu a primeira em casa mas venceu como visitante. A partida foi fundamental para a classificação do Grêmio para as oitavas de final.

O Libertad  veio na primeira colocação do Grupo H e se classificou com facilidade vencendo seus quatro primeiros confrontos na Libertadores.

Libertad x Grêmio voltam a se enfrentar

Mais um confronto da fase de grupos que se repete nas oitavas de final. O Grêmio perdeu em casa e venceu como visitante, aliás, em um jogo fundamental para a sua classificação para as oitavas de final. O Libertad se classificou na primeira colocação do Grupo H com facilidade ao vencer seus quatro primeiros jogos na competição.

Oitavas de final da Libertadores . Foto/Captura/Google
Oitavas de final da Libertadores . Foto/Captura/Google

Flamengo enfrenta o Emelec do Equador

A classificação do rubro negro carioca foi sofrida na fase de grupos, e o time vai reencontrar o velho conhecido nas oitavas, o Emelec. O clube equatoriano foi adversário do brasileiro nos anos de 2012, 2014 e 2018, mas é ‘freguês’: em seis partidas perdeu cinco e só venceu uma.

No competição do ano passado o time não se classificou, mas neste ano terminou  na segunda colocação o Grupo B, batendo o Cruzeiro em pleno no Mineirão por 2 a 1.

Internacional pega o Nacional do Uruguai

O Internacional fez bem o seu papel na Libertadores, terminou invicto a fase de grupos e na primeira colocação, enfrentado times como o atual campeão River Plate.

O Nacional também mostrou força, passando para trás o Atlético-MG, disputou o primeiro lugar do Grupo E enfrentando o Cerro Porteño, perdendo a disputa no saldo de gols.

Oitavas de final da Libertadores pag 2 . Foto/Captura/Google
Oitavas de final da Libertadores pag 2 . Foto/Captura/Google