Notícias

Mano Menezes no Palmeiras: clube confirma a contratação do técnico

Treinador aceitou a proposta do Verdão e assina contrato por duas temporadas, substituindo Felipão.

PUBLICIDADE

O Palmeiras fechou com o treinador Mano Menezes. O técnico substitui o demitido Luiz Felipe Scolari, também conhecido apenas Felipão.

Mano, recém-desligado da equipe mineira Cruzeiro, onde conquistou um bicampeonato pela Copa do Brasil, aceitou a proposta da diretoria do time paulista nesta manhã de terça-feira.

O vínculo de Mano Meneses no Palmeiras durará até 2021

Mano Menezes já está no Palmeiras, segundo site Globo Esporte. Foto/Reprodução

Além do ex-treinador do Cruzeiro, virão para o clube o auxiliar Sidnei Lobo acompanhado do preparador físico Eduardo Silva, popular Dudu. Quem vinha desempenhando o papel de preparador físico no Verdão era Omar Feitosa, que assume cargo de coordenador científico.

Mano Menezes já tinha sido cogitado no Palmeiras em 2017

Ao final da segunda passagem de Cuca. As partes chegaram a negociar à época, mas o treinador não foi liberado e renovou com o Cruzeiro. O treinador deu declaração ao site oficial do Verdão:

” Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos”.

As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja.  Afirmou o treinador ao site.

Mano Meneses deve chegar no Palmeiras na quarta-feira

Nesta terça, a atividade na Academia será comandada por Wesley Carvalho, técnico do sub-20, Andrey Lopes, auxiliar fixo do clube, e Omar Feitosa, preparador físico que assumirá a função de coordenador científico.

Do time mineiro, aliás, Mano foi demitido no início de agosto, depois de uma única vitória em 18 jogos. Em duas passagens pelo clube mineiro, porém, conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos mineiros (2018 e 2019).

Felipão não é demitido do Palmeiras

No início desta noite de segunda-feira, a diretoria do clube se reuniu e optou pela demissão da atual comissão técnica, contratada em agosto do ano passado e que conquistou o Brasileirão de 2018.

Felipão demitido do Palmeiras. Foto/Reprodução

A pressão nos bastidores do clube aumentou após os resultados negativos recentes. Na terça-feira, o Verdão foi eliminado pelo Grêmio na Libertadores. No domingo, o time palmeirense perdeu por 3 a 0 pelo Flamengo, pelo Brasileirão.

Luiz Felipe Scolari não participou do encontro com os dirigentes e recebeu a notícia de Alexandre Mattos, em sua casa em São Paulo.