Notícias

Resultado Palmeiras x Colo-Colo: verdão vence no Chile e fica perto da semifinal da Libertadores

Palmeiras e Colo-Colo se enfrentaram nesta quinta-feira, 20, no Chile. A vitória deixa o time paulista perto da semifinal da Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras enfrentou o Colo-Colo nesta noite de quinta-feira venceu o jogo por 2 a 0, partida realizada no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. No primeiro tempo foi o time que mais atacou, saindo na frente com um gol de Bruno Henrique. No segundo, o Verdão optou por jogar de defendendo na maior parte do tempo, mas ainda aumentou a vantagem com Dudu.

Palmeiras faz 2 a 0 no Colo-Colo e se encaminha para a classificação na Libertadores

Com a vitória, o time paulistano ficou bem perto da semifinal da Libertadores. Palmeiras e Colo-Colo voltam a se enfrentar no próximo dia 3 de outubro, o jogo cai numa quarta-feira e será na arena alviverde, válido pelas quartas de final.

Após boa troca de passes no ataque, entre Borja e Dudu, a bola foi cruzada para Moisés, que dominou e ajeitou para Bruno Henrique, com o volante marcando aos 2min, seu 12º gol este ano e o terceiro nesta Libertadores.

Já no segundo tempo, a pressão chilena aumentou na partida, mas com um contra-ataque preciso, Dudu colocou números finais na partida, mancando o segundo gol do jogo aos 32m. Final do placar :Palmeiras 2 a 0.

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CSD Colo-Colo, durante partida valida pelas quartas de final (ida), da Copa Libertadores, no Estádio Monumental David Arellano. Foto/Reprodução

Bruno Henrique foi destaque e fez seu terceiro gol na Libertadores deste ano

Os  dois outros gols tinham sido marcados contra a Colômbia na estreia da libertadores, na vitória de 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla.

O gol terceiro gol do atacante no segundo tempo, o verdão garantiu o resultado positivo no Monumental, em Santiago. Ressaltando que o Palmeiras agora é o primeiro time brasileiro a obter vitórias em seis diferentes países numa mesma edição da Libertadores.

Antes do Chile, o Palmeiras tinha vencido na Colômbia,  Argentina, Peru e no Paraguai, com 100% de vitórias como visitante em 2018.

Melhores Lances e gols da partida Palmeiras x Colo-Colo

Aos 8 minutos do  2º tempo, a bola chutada por Valdivia desvia em Mayke dentro da área. Antes do escanteio, o juiz da partida, Andres Cunha, é chamado pelo árbitro de vídeo para revisão do lance. Depois de assistir a três ‘replays’, o uruguaio volta a campo e confirma o escanteio marcado.

Nos acréscimos, já na etapa final, Pérez dá um carrinho em Mayke, e, depois de consultar o VAR novamente, o atleta é expulso.

Destaque no primeiro tempo, para o ex-palmeirense Valdivia, que deu um drible ‘desconcertante’ no atleta palmeirense Bruno Henrique,  o ‘Mago’ com um toque de calcanhar,  passa a bola no meio das pernas do jogador,  deixando o volante desconcertado.

Jogo de volta: Palmeiras x Colo-Colo

O Verdão pode até perder o próximo por um gol de diferença, já o time do Colo-colo precisa vencer por dois, e caso devolva os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis, lembrando que no ‘mata-mata’ da competição, os gols fora de casa valem como critério de desempate.