Notícias a toda hora!

Cartão Nubank: como solicitar sem convite e ser aprovado mais rápido

Os brasileiros estão cada vez mais querendosaber como fazer o cartão Nubank. Isso porque ele é um dos cartões de crédito com uma das melhores avaliações entre os clientes que já tem o plástico. A empresa que vem usando da tecnologia, e fazendo uma verdadeira revolução em termos de empresas digitais de crédito no mercado.

Vale ressaltar ainda, que oCartão Nubank” é um dos temos mais buscados no Google, contando com mais de 1.000.000 (um milhão) de buscas mensais. O que comprova a preferência pelo cartão de crédito sem anuidade, o mais desejado pelos brasileiros.

Fazer o pedido do cartão de crédito, antes só era permitido a solicitação por meio de convite, agora a empresa abre novas oportunidades, para quem quer ter o desejado cartão roxinho.

Vamos ajudar você a aprender como solicitar cartão Nubank sem convite

Abordaremos os seguintes temas:

  • Como solicitar oCartão Nubank de forma correta
  • Porque minha proposta do Nubank pode ser reprovada
  • Nubank faz consulta do CPF no Serasa
  • Influência do Score de crédito na aprovação do cartão Nubank

Além de dicas de como ser aprovado no nubank, e quais são os principais critérios de aprovação e os que fazem a sua solicitação ser recusada pela empresa.

Antes é preciso esclarecer que nosso portal não representa a empresa Nubank, nem outra instituição financeira de crédito, apenas damos dicas para ajudar na aprovação de cartão de crédito.

Como solicitar o Nubank corretamente?

Se alguém estiver esperando uma ‘formula mágica’ para solicitar o cartão de crédito da Nubak, saiba, diante mão, que ela não existe.

O que existe e que fará com que sua proposta seja aprovada ou não, começa pela forma correta de preencher seu cadastro, e posteriormente, a presença ou ausência de requisitos básicos para sua aprovação do seu cartão.

O cartão sem tarifas e anuidade, e um dos que tem menos burocracia para aprovação

Porém, muitas vezes é solicitado de forma errada, pois as pessoas não observam os critérios básicos exigidos para aquisição, como em qualquer cartão de crédito.

Nubank/Fonte: nubank.com.br
Nubank/Fonte: nubank.com.br

A solicitação do cartão ficou mais fácil podendo ser feita sem convite

A solicitação do cartão Nubank tem ficado cada dia mais fácil, não precisando mais, necessariamente, de ter um convite para adquirir o plástico.

Agora já pode ser feita bastando acessar o site do banco:

  1. Clicar na opção “Pedir meu Cartão”
  2. Preencher os dados no formulário de cadastro corretamente
  3. Aguardar o contato da instituição

Veja abaixo o exemplo do cadastro a ser preenchido no site do Nubank.

Formulário do Cartão Nubank como solicitar (Foto/Ilustração)
Formulário do Cartão Nubank como solicitar (Foto/Ilustração)

O que você precisa saber, é que se enviar sua proposta corretamente, e preencher os critérios básicos necessários, sua chance de ter sua solicitação aprovada aumentam em mais de 90%.

Veja a seguir e confira alguns pontos principais que devem ser observados antes de solicitar a adesão.

Porque meu Nubank foi reprovado?

Cartão Nubank: Como conseguir o seu (Imagem: Reprodução Internet)
Cartão Nubank: Como conseguir o seu (Imagem: Reprodução Internet)

Vale observar que, muitos só perguntam os motivos de uma recusa de cadastro, depois de ter a solicitação reprovada, o correto é observar os detalhes antes de solicitar, para não ter que fazer as correções e esperar meses para enviar novamente sua proposta, confira estes três pontos super importantes:

Nubank Consulta CPF no Serasa?

Assim como toda empresa de crédito, a Nubank também vai realizar uma análise de seu histórico de crédito e pendências no CPF do solicitante.

Esta análise tem objetivo de saber se o solicitante possui restrições em algum cadastro de inadimplentes, além de verificar seu comprometimento em outras financeiras, observando depois de o cliente tem condições para obter novo crédito e pagar suas contas em dia.

O histórico do cliente mostrará como ele se comportou nos últimos seis meses, dados como pontualidade, volume da movimentação são fatores de análise.

Cartão de crédito 3 opções pela internet sem renda e sem anuidade. Foto-Ilustrativa/Reprodução
Cartão de crédito 3 opções pela internet sem renda e sem anuidade. Foto-Ilustrativa/Reprodução

Basicamente essa analise consistirá em três pontos, que podem ser fatores de aprovação ou não de seu crédito:

  1. Restrição no CPF ao crédito

Vão querer saber se você possui algum tipo de restrição ao crédito, sendo necessária uma consulta ao SERASA e ao SPC. Um dos fatores de maior importância na análise.

  1. Condição Financeira e Busca de Crédito no Mercado

O SERASA, através de seu Score de crédito, mostrará o resultado de seus hábitos de pagamento e como você tem se relacionado com o “mercado de crédito”, ou seja, a pontuação do seu Score é atribuída levando em consideração sua capacidade de pagamento. Outro fator e sua busca de crédito no mercado e suas obrigações já assumidas. Nessa analise é gerada sua pontuação e é fator importante na aprovação de um cartão de crédito.

  1. Fatores de pontuação do Score de crédito

A pontuação deste fator varia de 0 a 1000, sendo medida por vários fatores, como se você já tem um cartão de crédito, se pagou em dia, se ainda tem pendencias, se está muito comprometido, além do tempo em que está sem ter seu nome em cadastros de inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito (SERASA e SPC).

Também são observadas, se houver, suas dívidas em aberto no mercado, mesmo que não tenham ainda vencidas.

Importância de seu rendimento para Nubank

Assim como em qualquer operação de crédito, o Nubank leva em consideração, além da pontuação do Score, seus vencimentos, quanto você ganha mensalmente, cruzando os dados do Score e outros, gerando um fator importante, que é sua capacidade de endividamento.

Ou seja, para conceder ou negar o cartão,  a empresa vai querer saber se você, além do nome limpo e contas em dias, tem capacidade para pagar pelo crédito concedido por meio do cartão Nubank. Por isso, evite mentir achando que isso vai fazer com que a empresa lhe de um cartão de crédito com limite alto.

Nossa melhor dica para ter um cartão Nubank

Comece dentro fazendo sua proposta dentro das suas possibilidades, não minta sobre quanto ganha mensalmente, principalmente porque vai ter que apresentar comprovantes de rendimento. Uma dica de ouro é ter sua declaração de Imposto de Renda bem feita, com seus rendimento reais declarados.

Nunca omita nenhum dado importante, a exemplo dos que listamos acima. Confira bem todos os dados pessoais ao preencher sua proposta do cartão Nubank.

E se seu cadastro pode preencher os requisitos básicos necessários, faça já sua proposta e prepare-se para ser aprovado, não só nesta empresa, mas em qualquer cartão de crédito.