Notícias

IPVA 2019: como parcelar IPVA pelo Cartão de Crédito em até 12 vezes

PUBLICIDADE

Agora você pode parcelar o IPVA em até 12 vezes, esta é uma das missões da Fintech Helpay, que veio para facilitar e tornar mais simples o “pagamento parcelado do IPVA” e outros tributos referentes aos seus veículos, através do Cartão de crédito.

Pode se pagar inclusive o DPVAT e licenciamento parcelado,mesmo em atraso, ou no vencimento. A empresa oferece soluções completas em pagamentos de todos os tipos, sem burocracia.

Parcelamento de IPVA e licenciamento de veículos por exemplo

A Helpay permite por exemplo que o usuário, após fazer seu cadastro na plataforma, consulte gratuitamente qualquer tipo de débito do veículo. Multas, IPVA, DPVAT e licenciamentos em atraso ou a vencer.

As consultas são feitas através das placas dos veículos, de forma rápida e descomplicada.

Após fazer a consulta dos débitos

Consultados os débitos, o usuário pode escolher o pagamentos que quer realizar, como se estivesse num site de e-commerce, e efetuar o pagamento, parcelando em até 12 vezes com o uso do Cartão de crédito.

Cartão de credito sem anuidade Banco Inter. Imagem/Banco Inter
Cartão de credito sem anuidade Banco Inter. Imagem/Banco Inter

É possível ainda fazer a documentação do veículo pela internet

A empresa garante que o processo de pagamento feito pela internet é totalmente seguro, pois a placa do veículo é consultada na base de dados do Detran-SP, onde é feita de forma sigilosa.

Como pagar IPVA parcelado no cartão até 12 vezes

Além de multas, DPVAT e licenciamento, vencidos ou a vencer, todos podem ser parcelados em até 12 vezes, com o uso de seu cartão de crédito, bastando ter limite para a operação, frisando que é possível a utilização de mais de um cartão, caso falte limite.

Usuário vai receber seus documentos pelo Correio

Após realizar os pagamentos pela Helpay, o usuário receberá uma confirmação através de e-mail, e fica aguardando, a partir da data do pagamento, a entrega dos documentos em mãos, via transportadora ou Correios.

O processo pode levar de 5 a 7 dias úteis, po depender de terceiros, e serão entregues no endereço escolhido pelo usuário no ato da operação.

Multas, DPVAT, licenciamento e pagamento do IPVA pelo cartão via ‘Mercado Pago’

Ao quitar os débitos veiculares e realizar o parcelamento do IPVA pela Helpay a operação de pagamento é realizada na plataforma do Mercado Pago, que já tem inclusive seu próprio cartão de crédito.

Parcelar IPVA no Cartão de Credito. Foto/Ilustração
Parcelar IPVA no Cartão de Credito. Foto/Ilustração

Além destes serviços, o cliente pode ser avisado sempre que receber uma multa por exemplo, ou quando o estiver próximo o vencimento do seu próximo licenciamento, de acordo com o final de sua placa.

Para ter estas facilidades, os interessados precisam se cadastrar através do site da Helpay ou pelo celular, baixando o aplicativo, disponível para Android iOS.

Pagamento parcelado de Multas, IPVA, DPVAT e licenciamentos pela Helpay. Foto/Captura de Tela
Pagamento parcelado de Multas, IPVA, DPVAT e licenciamentos pela Helpay. Foto/Captura de Tela

Na Helpay, tudo é feito100% online e sem burocracia, a empresa tem parceria e certificações junto ao Detran e o Mercado Pago, garantindo o sigilo dos dados, além de ter o seu dinheiro de volta, caso hajas problemas.

Sobre a Helpay

Helpay é uma Fintech, que é um segmento de startup baseada em tecnologia. A sede da empresa é em Sorocaba, interior de São Paulo.

A missão da empresa não é somente fazer parcelamento de IPVA e outros débitos, é a de “tornar tudo mais simples”, funcionando como um portal de pagamentos diversos, oferecendo serviços sem que o usuário precise estar ligado a um banco, um dos principais diferenciais das fintechs, “inovar privilegiando a área de serviços financeiros”.