Nubank lançará empréstimo pessoal com taxas menores que as de mercado

A novidade chegou esta semana no mercado, a dona do cartão Nubank vai lançar um empréstimo pessoal com taxas mais baratas do que a praticadas no mercado. A promessa da fintech deve começar a se concretizar já na próxima semana, oferecendo aos seus clientes Nuconta, empréstimos a partir de segunda-feira.
A informação foi dada pelos co-fundadores da fintech, David Vélez e Cristina Junqueira.
Empréstimo pessoal Nubank virá com taxas mais baratas garantem co-fundadores
PUBLICIDADE
Segundo informa o Nubank, a empresa está planejando realizar empréstimos com taxas mais baratas do que as do mercado, inclusive facilitando o processo, permitindo a clientes contratarem operações de crédito, via aplicativo do banco, com alguns poucos toques no celular.
A empresa que já tem o cartão Nubank
Um dos cartões de crédito mais desejados do mercado, tem intenção de oferecer juros entre 2,1% e 5% ao mês, os empréstimos deverão ser oferecidos para cerca de 600 mil clientes, presente da base de dados da empresa.
PUBLICIDADE

A fintech promete ainda, expandir o número de clientes potenciais e reduzir mais as taxas para quem for fazer empréstimo na Nubank. A ideia e também permitir empréstimos com valores menores, começando com até R$ 30,00.
O Nubank hoje, conta com mais de 6 milhões de clientes, sendo o quinto maior emissor de cartões de crédito no país.
Taxas da Nubank em comparação ao mercado
Segundo dados do Banco Central, a taxa de juros média das operações de crédito pessoal recente, foi de 6,3% no mês de dezembro, (não consignado – desconto em folha de pagamento).
Para conseguir fazer empréstimos a juros baixos, a fintech vai apostar no uso privilegiado de informações de seus clientes, combinando-as com seus modelos estatísticos, devendo conseguir cobrar menos juros que os seus competidores e manter a inadimplência sob controle.
Com isso, a empresa do cartão roxinho, quer criar taxas sob medida para cada cliente tomador, dependendo do seu risco.