Apuração do Grupo Especial ao vivo Carnaval 2020 no Rio de Janeiro

Acompanhe a apuração do carnaval do Rio de Janeiro ao vivo, a Campeã de 2020 será conhecida nesta tarde de quarta-feira de cinzas (26), com a leitura de 585 notas

TV Globo e G1 transmitem a leitura das notas na tarde desta quarta-feira (26); G1 também mostra a apuração da Série A.

As regras de 2020 para o Grupo Especial traz uma novidade em relação ao ano passado, no ano de 2019, eram quatro jurados avaliando cada um dos nove quesitos, sendo que a menor nota era descartada.

Veja tudo sobre a apuração do desfile das escolas de Samba do Grupo Especial do Rio e onde assistir ao vivo.

Onde assistir a apuração do Grupo Especial do Rio ao vivo

Apuração do Grupo Especial do Rio ao vivo Globo na online. Foto/Divulgação
Apuração do Grupo Especial do Rio ao vivo na Globo online. Foto/Divulgação

A apuração, segundo o site G1, será transmitida ao vivo pela TV Globo, além da transmissão na TV, o G1 também farpa a transmissão, direto da Praça da Apoteose, no rio de Janeiro.

A abertura dos envelopes com as notas do jurados começa às 16h15, desta vez, de acordo com as novas regras, serão cinco jurados em nove quesitos, desprezando-se na totalização, a maior e a menor nota.

Como assistir a apuração do Carnaval do Rio ao vivo online

Quem quiser assistir pelo celular, tablet, ou outro dispositivo móvel, deve recorrer ao aplicativo da TV Globo, o GloboPlay, que permite assistir a programação da Globo ao vivo online.

Como de cadastrar na Globo Play e assistir grátis

Quem não assina a GloboPlay poderá fazer seu cadastro grátis no site da emissora, a boa notícia é que a GloboPlay vai dar sete dias grátis na para você assistir a programação, como degustação dos serviços.

Para fazer o cadastro é bem fácil, primeiro você precisa baixar o aplicativo da GloboPlay para assistir a TV online, depois se cadastrar e pronto, já pode começar seu teste de sete dias grátis.

Regras do rebaixamento para o Carnaval 2020 do Rio

As duas escolas que ficarem na última colocação, no Grupo Especial, caem para a Série A no próximo ano, e somente a grande campeã de 2020 ganhará o direito de acesso e desfilar na elite em 2021. Já da Série A, caem duas escolas e sobem duas.

Critérios de desempate

A Liesa só admitirá o empate, caso duas ou mais escolas na primeira colocação, desde que a somatória em cada um dos nove quesitos seja igual.Lembrando que o fato não acontece desde a apuração de 1998, na época, a Beija-Flor e a Mangueira dividiram o título de campeã.

A última nota a ser cantada na apuração, tem mais peso que a penúltima, e assim por diante, e se na totalização, uma escola tiver somado mais décimos do que a outra no último quesito, será a campeã.

Persistindo a igualdade, a apuração buscará diferenças de décimos, no penúltimo quesito, ou no antepenúltimo, ou no anterior, até que se defina o desempate.

Como é raro de acontecer, o regulamento prevê a contagem de notas 10 ou 9,9 para apontar o vencedor. Persistindo, até um sorteio poderá ser realizado para dirimir casos extremos.

Regulamento para Série A

Na Série A, o regulamento é muito semelhante ao do Grupo Especial em 2019.
São também nove os quesitos, para cada um quatro jurados dão notas de 9,0 a 10. Descartam-se as menores de cada um, para cada escola.

Assista ao vivo grátis a apuração do carnaval Rio 2020

Para assistir é só baixar o aplicativo Globo Play, se cadastrar com dados corretos e desfrutar de seus sete dias grátis, a transmissão da apuração começa a 16h:15m, nesta quarta-feira, 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *