Quem está incluso no Programa Bolsa Família tem direito a pegar crédito através do programa Progredir. O Bolsa Família é um dos programas do Governo Federal que tem como objetivo de auxiliar os cidadãos de baixa renda, e o Progredir foi criado para que aqueles que se encontram em situação de pobreza, possam abrir seu próprio negocio.

O programa Progredir de geração de renda para beneficiados pelo Bolsa Família

O programa de geração de renda é para que famílias que são beneficiadas com o Bolsa,  melhorem sua condição de vida

O Governo Federal, criou o programa exclusivamente para essas famílias, beneficiadas pelo Bolsa Família 2019. Os inscritos no CadUnico, tem direito a fazer o empréstimo usando o Bolsa Família.

O empréstimo para quem tem Bolsa família pode ser usado para várias finalidades, menos para uso pessoal como comprar bens de consumo. O dinheiro do Progredir é para o cidadão abrir seu próprio negócio, conseguir obter renda e poder sustentar sua família, deixando de receber o benefício para os que estão em situação de extrema pobreza.

Quando se consegue montar seu próprio negocio, o benefício passa a ser melhor distribuído entre famílias que necessitam mais do dinheiro.

Inscritos no Bolsa Família e no Cadastro Único podem pegar microcrédito do Progredir

Todas famílias beneficiadas pelo Bolsa Família 2019 e já inscritas no Cadastro Único, e, que já tem um pequeno negócio ou ainda pretendem começar seu negócio, podem ter acesso ao programa de microcrédito produtivo do Plano Progredir.

Para obter o empréstimo

É preciso procurar um banco parceiro, normalmente Caixa Federal ou Banco do Brasil, para que eles avaliem sua proposta de empréstimo. È preciso também que o interessado se cadastre no Portal do Progredir.

Cartão de crédito para quem recebe Bolsa Família

Quando for aceito no programa o banco vai abrir uma conta em seu nome ou no nome de sua empresa se já tiver.

Além dos bancos, algumas empresas de crédito já  concedem um cartão de crédito para quem recebe o Bolsa Família. Muitas não exigem comprovação de renda, e o fato da pessoa ser inscrito no Bolsa Família não impede de ter cartão de crédito.

Após começar seu negócio,  também poderá ser concedido um cartão de crédito, para que o cidadão use o dinheiro de sua renda da forma que desejar.

O Progredir tem um site na internet para já estiver inscrito no Cadastro Único possa fazer seu cadastro re ter acesso ao microcrédito produtivo, fazendo um empréstimo.

O cadastro no site do Progredir não é o mesmo que o do CadUnico, precisa fazer independente de já esta inscrito

Para fazer o cadastro no Progredir

Entre no site e clique em “Microcrédito”. Na tela aparecem duas opções de para você se cadastrar:

  • Se você ainda vai iniciar seu negócio: clique na 1° opção: “Quero ser Microempreendedor”
  • Se você já possui um negócio próprio: clique na 2° opção: “Já sou Microempreendedor”
  • Se você apenas procura um emprego: nesta aba você se cadastra para vagas de emprego e preparação para o mercado de trabalho
  • Na aba “Quero me Qualificiar”: O Progredir oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, educação financeira, inclusão digital e empreendedorismo

Empréstimo do Programa Bolsa Família

É importante que suas informações do questionário fiquem disponíveis para os bancos que são parceiros do Progredir, para isso ‘autorize o envio de seus dados para os bancos’ que aparece no final do questionário.

Feito isso, o MDS vai encaminhar seus dados para os bancos avaliarem o seu perfil e se estiver dentro dos requisitos do programa, entram em contato com você e oferecem o empréstimo do programa de microcrédito.

Muitas pessoas mal informadas, dizem que o empréstimo do Bolsa Família não é uma verdade. Saiba que essa é uma ralidade, uma ação do Governo Federal junto aos que fazem parte do Bolsa Família 2019 e querem se incluir no Plano Progredir.