Futebol ao Vivo e Notícias

Campeonato Paulista suspenso: FPF decide pela paralisação por conta do coronavírus

Federação Paulista de Futebol decidiu pela suspensão do Campeonato Paulista, a decisão foi na manhã desta segunda-feira (16).

PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol decidiu nesta segunda, 16, suspender todos os jogos do Paulistão 2020, a decisão se deu, para ajudar na prevenção a propagação do coronavirus.

Na reunião, realizada na sede da Federação Paulista de Futebol, ficou decidido que todos os confrontos do Campeonato Paulista estarão suspensos, a partir deste terça-feira, 17, por tempo indeterminado.

Suspensão do Campeonato Paulista

A decisão da FPF, segue as recomendações da OMS, e da ANS no Brasil, que recomenda que eventos que reúnam grande público seja suspensos ou evitados, como forma de conter a pandemia.

Em todo mundo, uma série de grandes eventos de futebol tem sido afetados de alguma forma após o anúncio da pandemia, como o adiamento dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, Champions League, Libertadores, campeonatos nacionais europeus.

Além do futebol, a NBA, F-1, e outros diversos eventos esportivos tem sido cancelados mundo afora, como circuitos de surfe e tênis.

São Paulo x Santos de portões fechados

A primeira medida protetiva da FPF foi decidir que os jogos na capital paulista fosse realizados com portões fechados, como ocorreu no clássico entre São Paulo x Santos, no Morumbi, no domingo.

Corinthians x Ituano e Guarani x Ponte Preta, jogos da segunda, 16, pela 10ª rodadas, foram as duas últimas partidas realizadas, envolvendo jogos do Paulistão 2020.

A 11ª rodada que começaria esta semana, está com todos os jogo adiados, após a decisão de que o Campeonato Paulista está suspenso, até segunda ordem.

A  tomada de decisão pela federação acompanha as medidas tomadas em outros países, a fim de ajudar a conter o surto do novo coronavírus.

A nova doença vem causando paralisações em eventos esportivos em todo o mundo e já paralisou diversos campeonatos.

Rodada da Libertadores suspensa

A duas primeiras rodadas, pela eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que aconteceria no Qatar, nos dias 26, 27 e 31 de março foram adiadas na quarta-feira (11). E, já na quinta (12), a Conmebol anunciou a suspensão dos jogos da Copa Libertadores da América a partir da próxima semana.

A confederação sul-americana decidiu interromper o torneio entre os dias 15 a 21 de março, quando seria realizada a terceira rodada da competição, na sua fase de grupos.

Quanto a decisão de suspensão do Campeonato Paulista, de acordo com a nota da entidade, será avaliada possibilidade de retorno dos jogos nas próximas semanas, dependendo da situação da pandemia e da recomendação dos órgãos de saúde.