Notícias a toda hora!

Que tipo de cartão de crédito ou empréstimo pode conseguir quem está negativado?

Mas afinal, existem meios de se conseguir empréstimo ou cartão de crédito com o CPF no SPC/Serasa?

PUBLICIDADE

As dívidas dos brasileiros no mês de junho de 2018 chega a cifra de R$ 273,4 bilhões, totalizando uma média de R$ 4.426 por cada CPF, numa média quatro dívidas, por pessoa. Cerca de 40,3% da população adulta está com o ‘nome sujo’. Com mais de 62 milhões de consumidores inadimplentes, segundo dados levantados pela Serasa Experian. Com dívidas no cartão de crédito e atrasos no pagamento de empréstimos.

Contudo, o mercado de crédito vem buscando formas de vender o seu ‘produto’, o dinheiro. Mesmo para pessoas que estão negativadas, com o CPF no Serasa e outros órgãos de proteção ao crédito.

PUBLICIDADE

E, também de olho na população mais jovem, onde estão os novos clientes,  as fintechs por exemplo, vem oferecendo produtos com custo mais baixo, como os cartões de crédito sem anuidade, taxa que normalmente nem é tão alta, porém sua isenção vem sendo evidenciada como propaganda por empresas que buscam o consumidor com poder aquisitivo mais baixo.

Mas afinal, quais os meios de se conseguir empréstimo ou cartão de crédito com o CPF no SPC/Serasa?

E a grande parte do consumidor, parte de população financeiramente ativa que está negativada, como irão conseguir um cartão de crédito ou um empréstimo para completar o orçamento ou realizar suas compras parceladas, existe como conseguir crédito com nome no Serasa?

A resposta é sim, porém este tipo de crédito exigirá algumas garantias. Quem no passado não honrou seus compromissos financeiros, agora precisa dar garantias reais, que que vai pagar em dia o crédito concedido.

Quais as modalidades de empréstimo para quem está negativado?

O fato da pessoa estar com o nome sujo, impede que ela obtenha empréstimos por meios tradicionais, como o crédito pessoal, cheque especial, entre outros concedidos pelos bancos automaticamente, e até mesmo aquele sonhado cartão de crédito, que te enviaram pelo correio mesmo sem ter pedido quando estava com o nome limpo. Estando dentro do que as empresas exigem poderá ter seu dinheiro de plástico.

Cartão de crédito consignado: pode ser concedido para quem está negativado

Acreditamos ser esta uma das opções mais vantajosa, porém só pode ser emitido para alguns grupos em especial, o cartão de crédito consignado é para Aposentados, Pensionistas do INSS e Servidores Públicos Federais e Estaduais, além de Militares das Forças Armadas.

Mas se você não faz parte deste grupo, o plástico também está disponível para trabalhadores de algumas empresas privadas. Para isso será preciso consultar as empresas que concedem o crédito e ver se sua empresa tem o convênio.

Outra opção é o Cartão Ibicard Fácil não tem consulta ao SPC/Serasa, clique aqui neste link e veja mais informações.


Cartão de Crédito Casas Bahia: como solicitar o seu online


A taxa de juros do rotativo deste cartão deve chegar no máximo aos 3% mês, considerado um bom valor, bem abaixo dos juros do cheque especial o cartão de crédito convencional.

Por ter como garantia o desconto em folha de pagamento, tem taxas de juros até 5x mais baratas que o cartão de crédito normal, a garantia de ter o pagamento mínimo descontado, traz para a empresa um baixo risco de inadimplência.

O cartão consignado pode ser obtido mesmo estando com o CFP no Serasa. Várias empresas fornecem o cartão consignado sem consulta órgãos de proteção ao crédito.


Cartão de crédito sem consulta ao Serasa! Quem pode fazer


Empréstimo consignado, uma forma de ter crédito estando negativado

O empréstimo consignado também tem os juros mais baixos do mercado, não depende de consulta ao Serasa, a garantia é o desconto em folha de pagamento. Também é preciso estar dentro dos grupos de aposentados ou pensionistas do INSS ou do estado. Em algumas empresas de crédito ele é concedido também para quem trabalha em empresas que tem convênio com o banco ou financeira. Será preciso se informar se sua empresa tem o convênio ou ver se a financeira se dispõe a fazer parceira com sua empresa.

Score de crédito baixo pode impedir a pessoa de ter cartão de crédito. Imagem/A Folha Hoje
Score de crédito baixo pode impedir a pessoa de ter cartão de crédito. Imagem/A Folha Hoje

Considerações finais

Ter um cartão de crédito consignado facilita a vida das pessoas,  na hora de realizar uma compra em lojas físicas e nas compras online ou no dia-a-dia, etc. Não exige estar com o nome limpo, não tem consulta SPC/Serasa. Os juros são os mais baixos do mercado, melhor que o cartão normal, sua fatura vem o valor descontado no seu pagamento ou no holerite.

Carregando...