Notícias a toda hora!

Ganhadores deixam mais de 1 bilhão em premios na Caixa

 

 

Pegue este dinheiro é seu.

Segundo dados da própria Caixa, ganhadores de prêmios da loteria deixam mais de 1 bilhão de reais em valores que estão retidos no banco, gerando uma enorme quantidade de ganhadores que apostam e que por muito motivos não comparecem a uma agência da Caixa para fazer o resgate deste dinheiro que está empacado praticamente.

Seja por esquecimento ou mesmo pelo motivo que for o fato é que existem muitos milionários em potencial, que por diversos motivos não resgatam prêmios como, por exemplo prêmios da Mega-Sena que promete para esta Terça.

Assim muita gente pode ter ganhado na loteria e ficar sem saber que é um milionário, deixado uma fortuna considerável para o governo federal, pois os prêmios  para este sorteio somente ficam a disposição do ganhador por um período de até 90 dias.

Mas como evitar que eu tenha estes valores retidos?

Bom a primeira dica que damos é que quando for jogar que você confira se deu algo, caso tenha dado algo, a recomendação é ir imediatamente a uma agência lotérica para fazer o saque de seu valor.

Outra dica que damos é que procure fazer o recebimento do valor por meio de uma transferência bancária, pois conforme o valor a ser recebido não é muito seguro sair de uma agência lotérica, portanto por exemplo o prêmio da Mega-Sena de hoje que é de 21 milhões de reais.

 

O que podemos falar deste fato?

E se o ganhador for falecido?

Segundo alega este levantamento da Caixa a grande maioria destes ganhadores são pessoas que de alguma forma faleceram, porém filhos, netos e herdeiros tem direito sobre este prêmio assim se por a caso o seu pai ou avô faleceu e não recebeu este prêmio você como herdeiro pode receber.

A lei garante que os herdeiros recebam prêmios da loteria, a mesma regra vale para o caso do apostador estar impossibilitado de ir, basta estar com o RG e o bilhete de loteria, para fazer o resgate em nome da pessoa.

O prêmio foi pouco, ainda compensa ir receber?

Muitas pessoas imaginam que ao receber um pequeno valor da loteria, menor até mesmo do que o jogo do bicho, não seja motivos o suficiente para ir la na lotérica pegar, só que vale ressaltar que o valor de bilhete de loteria é um valor pequeno, portanto se fizer as contas verá que tem que resgatar este valor.

Até mesmo para não perder dinheiro, que embora seja pouco representa uma grande quantia se você ,por exemplo, for considerar o preço de um pão ou mesmo de um litro de leite que é o que equivale o valor da grande maioria dos bilhetes de loteria no Brasil.

Como resgatar meu prêmio?

A primeira providência que você deve fazer é ir em uma lotérica, clicando aqui você acha uma lotérica bem próximo de você, depois vá com o RG e bilhete para que você possa fazer usufruto de uma boa quantidade de prêmios como por exemplo a Lótomania.

Existe algo a pagar?

Da parte do ganhador não se tem nada a pagar, apenas precisa ir mesmo na loteria e fazer o resgate pode incidir impostos sobre o valor da premiação.

O que espera?Vá hoje mesmo e faça um resgate de seu prêmio!

Carregando...