Notícias a toda hora!

Israel proíbe a entrada de combustível na Faixa de Gaza.

O Estado de Israel a partir desta quinta – feira, decidiu suspender, a entrada de combustível na Faixa de Gaza ( o que é essencial para o correto funcionamento dos geradores elétricos que alimentam a falta de fornecimento), em contra partida em ato de resposta, centenas de balões incendiários lançados contra seu território, e assim infelizmente causando muitos incêndios em todo o país.

Em entrevista, Avigdor Lieberman, ministro da defesa israelense, proibiu a entrada de combustível e de gás através do cruzamento de Kerem Shalom.

O ministério israelense, por meio de um comunicado à imprensa disse o seguinte: “A decisão foi tomada em vistas do seguido terror dos balões incendiários, e do atrito ao longo da cerca da fronteira”.

A proibição feita pelo estado Israelense entra em vigor ainda hoje (quinta – feira) e seguirá de forma indefinida, seguindo assim as recomendações do chefe do Estado Maior, Gadi Eizenkot, de fechar esse cruzamento da fronteira, era utilizado para a passagem de mercadorias, mas passou por vários ataques por parte de milicianos palestinos nos últimos meses, por isso a decisão do governo israelense foi tomada.

Nos últimos dias, Kerem Shalom só funcionou para a passagem de ajuda humanitária, o que inclui medicações e alimentos, mas o acesso de produtos não essenciais já estava impedido.

O ministro da defesa explicou que a reabertura total da fronteira dependerá da calmaria na região, caso contrário tudo permanecerá como está, fechado.

“Os moradores de Gaza devem entender que enquanto os balões incendiários continuarem aterrissando no nosso lado e provocando incêndios – nos dois lados da cerca -, a vida não voltará ao normal”, advertiu o ministro.

Liberman ainda disse “A minha mensagem aos moradores de Gaza é: assumam a responsabilidade. Vocês, moradores de Gaza, coloquem pressão sobre a liderança do Hamas”, e ainda pediu “zero balões incendiários, zero atrito, zero foguetes e disparos”.

Leia mais em: Agora na mídia

Carregando...