Lucas do Rio Verde terá local para recebimento de óleo de cozinha usado

óleo de cozinha

Uma área que tem aproximadamente 1,6 mil metros quadrados, vai ter 200 metros quadrados cedidos para uma iniciativa privada que será usada para a implantação de um centro de recebimento de óleo de cozinha usado para a reciclagem. O local para a construção do imóvel se localiza na avenida da Fé, no setor 14, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Esta construção tem o apoio principal da prefeitura municipal da cidade, e essa promete ser uma grande iniciativa.

A justificativa para que haja a concessão, é que o município de Lucas do Rio Verde, atualmente não tem nenhum ponto de recebimento de resíduos, o que dificulta o descarte adequado de matérias que podem ser melhor reaproveitadas. Veja agora a declaração data pela concessão: “Sem alternativas, boa parte do óleo de cozinha acaba sendo lançado na rede de esgoto doméstico, sistemas de tratamento unitários ou até mesmo sendo descartado como resíduo úmido. Esta última opção, eleva a quantidade e volume de material depositado no aterro sanitário, aumentando os custos e diminuindo a vida útil do local”.

O que a prefeitura municipal trem como ideia é repassar o local onde será realizada a construção para uma empresa possa explorar o recebimento de óleo de cozinha, que permitirá que esse óleo possa ser transformado em matéria prima para a futura fabricação de detergente, sabão em barra, glicerina, tinta, biodiesel e ração de animais. A concessão será por período de 3 anos e será feita mediante a concorrência pública.