Notícias

Mistério das agulhas em morangos na Austrália: suspeito é preso, mas investigação continua

Pelo menos seis estados registraram casos de morangos com agulhas dentro além de outros territórios que tiveram registro de episódios do tipo.

PUBLICIDADE

O mistério das agulhas em morangos na Austrália chamou a atenção do mundo esta semana. Autoridades australianas estão investigando uma série de casos intrigantes, agulhas de costura foram encontradas dentro de morangos na austrália, os artefatos pontiagudos foram encontrados em frutas a venda no comercio.

Pelo menos seis estados registraram morangos com agulhas na austrália, além de outros territórios que tiveram registro de episódios do tipo

Diversas marcas do produto tiveram que ser retiradas de circulação às pressas e mercados maiores como da Nova Zelândia pararam de vender morangos australianos como forma de se precaver contra acidentes. Um homem foi internado após ter comido uma das frutas.

As agulhas foram encontradas pela primeiramente na semana passada em morangos que foram produzidos por um fornecedor identificado no estado de Queensland, no norte do país. Desde a data, já foram registrados episódios semelhantes em outras cinco partes do país: Nova Gales do Sul, Victoria, Austrália Meridional, Território da Capital Australiana e Tasmania.

Misterio dos morangos com agulhas na Austrália, polícia segue investigando.
Misterio dos morangos com agulhas na Austrália, polícia segue investigando.

Polícia prende um garoto após ele ter admitido que escondeu agulhas nos morangos

A polícia prendeu um garoto após ele ter admitido que escondeu agulhas de costura nas frutas e o que obrigou autoridades a anunciar um tipo de recall comercial no segmento.
Porém a polícia ainda investiga mais de 100 relatos de objetos encontrados em frutas, com o escândalo levando temores de contaminação de frutas em todo o país com possibilidade de destruição de colheitas.

Primeiro-ministro australiano classificou o caso dos morangos com agulhas como de “terrorismo”

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, classificou o caso como de “terrorismo”, já ha vários outros casos registrados no país, de morangos contendo agulhas.
Scott Morrison também pediu aos australianos para preparem bolos de morango a fim de ajudar os agricultores. propondo ainda uma mudança na legislação, para que a justiça possa condenar os criminosos a até 15 nos de prisão, pena por contaminar uma fonte de alimentos hoje em NSW. é de 10 anos de prisão. Com informações da BBC News