Notícias a toda hora!

Na Europa uma onda de calor atinge o continente e já deixa três mortos

A Europa sofre com a onda de calor estacionada sobre o continente, três pessoas já morreram na Espanha, em Portugal vem sendo um dos dias mais quentes da história, as temperaturas chegaram a quase 47 graus na região central do país.

As praias de Portugal ficaram tomadas por milhares de pessoas que tentaram se refrescar das temperaturas acima dos 40 graus. “É sufocante viemos aqui para relaxar um pouco mais não dá.” disse um  turista Espanhol.

Em Madri o Parque do Retiro, principal área verde do centro da capital Espanhola, se transformou em refúgio, “Espero que melhore nos próximos dias porque senão vai ser difícil sobreviver” reclamou um homem.

Leia mais: Israel proíbe a entrada de combustível na Faixa de Gaza.

Esta nova onda de calor que vem do norte da África, atinge a Europa a três dias, e deixa a região da península ibérica em alerta, as altas temperaturas já provocaram três mortes na Espanha.

As temperaturas máximas, se aproximam do recorde histórico europeu de 48 graus, registrado em Atenas em 1977, no reino unido os meteorologistas confirmam que o mês de julho foi o terceiro mais quente em um século, na França mais da metade do país está em alerta por causa do calor, e quatro reatores nucleares tiveram que ser desligados, às altas temperaturas na Europa devem continuar pelo menos até hoje.

Na Europa uma onda de calor atinge o continente e já deixa três mortos
Rate this post
Carregando...