Nova Mutum: Chuva forte causa alagamentos em vários pontos da cidade

Na tarde desta segunda-feira (26), várias ruas e avenidas do município de Nova Mutum ficaram completamente alagada, após uma forte e tensa chuva que demorou aproximadamente 40 minutos e o volume da chuva foi de 70 milímetros.

Um dos pontos que mais sofreu com o acumulo de água foi na parte central do bairro Alto da Colina, uma região aonde que já é frequente inundações, e sempre trazendo prejuízo aos moradores e comerciantes do local.

.A assessoria da prefeitura de Nova Mutum informou que o sistema de drenagem de esgoto, não suportou o grande volume de água, e muitas casas e lojas que se localiza naquela região ficaram de baixo d’água, ainda não se sabe quais os danos que foram causadas ao moradores e aos comerciantes.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve nenhum tipo de registro de pessoas feridas devido ao alagamento.

PUBLICIDADE

Segundo os dados do Instituto Clima tempo (INMET), para esta terça-feira (27), tem previsão de mais chuva forte para a região de Nova Mutum.

Internauta registra vídeo de residência alagada na Rua das Acerolas no Alto da Colina.

Chuva acima da média em Mato Grosso

O volume de chuva do mês de Fevereiro foi maior do que os anos anteriores no estado do Mato Grosso.

De acordo com o Clima Tempo, as chuvas não vai dar trégua na região médio norte do estado, nos próximos dias. Muitos produtores de soja, já esta sentindo no bolso o prejuízo que a chuva esta trazendo.

O acesso de chuva já atinge mais de 24 cidades do estado do Mato Grosso, e uma delas é a cidade de Cláudia que fica à 91 Km da cidade de Sinop. O município já conta com vários produtores de soja que já perderam vários hectares desde o inicio do mês de Fevereiro, e assim deixando grandes prejuízo.