Notícias

Novo vídeo do rompimento da barragem em Brumadinho mostra a força destruidora da lama

PUBLICIDADE

Um novo vídeo do rompimento da Barragem de Brumadinho, obtido pela equipe de reportagem da ‘BandNews’ nesta sexta-feira (1º de fevereiro), mostra o momento em que o devastador mar de lama avança sobre uma área da mineradora.

Novas imagens do rompimento da Barragem de Brumadinho

Imagens inéditas da tragédia, imagens impressionantes que ficarão para sempre na memória dos brasileiros. A tragédia hoje está completando uma semana. As cenas que seguem foram captadas por uma câmera que ficava acoplada a um guindaste da minerador.

Justiça prende possíveis responsáveis pela tragédia de Brumadinho

Repórter da Globo tenta ligar Bolsonaro a tragédia de Brumadinho e leva ‘cala a boca’ ao vivo

O vídeo de curta duração (1 minuto e 20 segundos) mostra a catástrofe provocada na chegada dos dejetos ao campo de mineração. Enquanto a lama chega, vários veículos podem ser vistos tentando fugir do local, sendo engolidos.

De acordo com o horário da gravação, a barragem se rompeu perto das 12h28 da sexta-feira (25).

A poeira que surge ao fundo mostra a chegada do lamaçal pela laterais do local, na sequência a imensa massa de dejetos do rompimento da barragem encobre todo a região em questão de segundos.

Mais à direita, pode se ver uma composição de trens parando após o rompimento, além de veículos tentando fugir do mar de rejeitos, sem sucesso.

Homenagem aos mortos

De acordo com informações obtidas pela imprensa través do Corpo de Bombeiros, hoje será hasteada a bandeira do Brasil num dos locais onde vítimas foram encontradas, uma aeronave vai lançar pétalas de rosas sobre o local.

Na sequência será pedido um minuto de silêncio e oficiais prestarão continências.

Novo vídeo da Globo News mostra o momento do rompimento

Operação envolveu 950 homens e mulheres

Ao todo, a operação de resgate ás vítimas envolveu 950 homens e mulheres, entre policiais militares de Minas Gerais e da região. De acordo com o major Santiago, as equipes não têm data para deixar a cidade.

Nas últimas 72 horas, 400 homens, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), trabalharam vasculhando imediações e matas.

Número de mortos chega a 110, 238 estão desaparecidos em Brumadinho

Segundo informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, nesta quinta,(31), até agora 110 corpos foram resgatados, equivalente ao número oficial de mortos na tragédia da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Porém o número ainda deve subir, devido a 238 pessoas permanecerem desaparecidas.