Notícias a toda hora!

O que esperar do Android?

 

O que se pode esperar do Android?

Hoje vamos falar um pouco sobre o sistema operacional Android, que roda em celulares diversos como por exemplo o audacioso Galaxy S9, que é um celular considerado como top de mercado e que é um verdadeiro sonho de consumo para muitos brasileiros e brasileiras.

O Android foi desenvolvido no final dos anos 90 para ser mais preciso em 1998, quando foi lançado o primeiro projeto open source que decolou, o Linux que serviu de base para e explosão de diversas empresas dentre elas a empresa Android Inc, que era uma empresa subsidiada ao Google.

Como o Android é visto hoje?

Aqui no Brasil a grande maioria dos celulares funcionam em sistema operacional Android, este sucesso se deve principalmente a capacidade da empresa Google de vender sistemas de qualidade a baixo custo que representa o que todos os brasileiros querem.

Aplicativos como por exemplo o WhatsApp funcionam na sua grande maioria em celulares que rodam sistema operacional Android, que hoje é tido como uma verdadeira referência principalmente quando falamos na questão custo e benefício.

O que pode ser falado sobre o Androdi?

Mas em Android como esta neste momento?

O Android está em contínuo processo de mudanças desde que foi idealizado, atualmente o que está se tentando fazer é integrar o sistema operacional a sistemas de inteligência artificial visando concorrer com sistemas como os da Cortana, lançado recentemente pela Microsoft.

Com a aquisição recente da Microsoft da empresa Nokia e a chegada de celulares Windows a preços muito mais vantajosos do que celulares Android, a tendência é o Android se torne cada vez mais barato e cada vez mais acessível a grande maioria da população.

Sob aspecto de aceitação de fábricas de celulares de usar este sistema em seus celulares, o que se comenta no meio corporativo é que cada vez mais as empresas façam uso desta tecnologia em seus aparelhos.

O Android está defasado?

A resposta é não o Android não está defasado ou em processo de defasagem e sim se mostra como sendo uma tecnologia que vem cada dia mais ganhando mais espaço diria que este sistema está em um momento onde ocorre o contrário que é de expandir.

Recentemente o Google que é a empresa que detêm este sistema anunciou diversas melhorias no sistema Android como, por exemplo, desenvolvimento de tecnologias que otimizem o acésso a internet, se mostrando como uma excelente ferramenta de integração com a TVDigital

Assim não somente o Android não está em faze de decadência como ele se encontra em um momento pelo qual se tem justamente a expansão desta tecnologia que tende cada vez mais a crescer e evoluir no mercado mobile que é um dos mercados que mais cresce no mundo e de modo especial no Brasil.

Assim podemos esperar muitas coisas interessantes em termos de celulares Android como, por exemplo, uma maior desenvoltura no que diz respeito a velocidade de acesso de determinados aplicativos e uma expansão considerável do mercado de Startups, onde praticamente se impera a tecnologia do Android como base de desenvolvimento.

Portanto pode-se esperar muito deste sistema menos uma zona de acomodação.

Compartilhe!

Carregando...