Notícias a toda hora!

O que o povo espera do governo de 2019?

 

O que se espera do novo governo?

A Eleições 2018, acontecerão no mês de Outubro deste ano, quando todos os brasileiros e brasileiras irão nas urnas para eleger o seu futuro presidente ou futura presidente, além eleger o novo Congresso Nacional.

Tato em se falando de Executivo como em se falando de legislativo, que precisam andar juntos para que o governo funcione, quando assumirem o Brasil em 2019 encontrarão um pais com diversos desafios e problemas que vão precisar da atenção deles.

Quais os desafios do Brasil atual?

De modo especial o combate a corrução, a operação Lava a Jato que praticamente desnudou todo um sistema de corrupção que tem raízes até mesmo fora do país, pois os promotores desta operação mantêm acordos de cooperação internacional.

Além disso esta operação segundo relata o próprio Ministério Publico Federal, desencadeio outra operação internacional que apontou transferências ilegais de diversos governos como, por exemplo, do governo russo que teria segundo relatos da época transferido mais de 2 bilhões de dólares a figuras misteriosas.

Além do combate à corrução esta operação desencadeou outras consequências ao país, estamos praticamente mergulhados em uma recessão que já perdura por mais de 3 anos.

Embora a economia tenha algum índicio de recuperação, ainda sim não se conseguiu superar as perdas causadas pelas politicas equivocadas dos governos Lula e Dilma, que foi deposta por um processo de Impechment em 2016.

Quando Michel Temer assumiu o governo, foi chamado  Henrique Meirelles para conter a crise financeira que gerou um desemprego de mais de 12 milhões, na epoca.

Durante o tempo que Henrique Meirelles foi ministro da fazendo a economia começou a se recuperar, porém recentemente ele saiu para se candidatar a presidente da república.

 

Quais as expectativas do novo governo?

Com isso a inflação voltou a ficar com índices bem baixos de recuperação.

Além desta crise econômica que ainda não foi superada, existe outra crise a politica que se agrava cada dia mais com diversas denúncias contra Michel Temer, segundo fontes poderá haver uma terceira denuncia contra Temer ainda este ano.

Uma inclusive foi votada no Congresso em uma votação dramática em Agosto de 2017.

Enfim este é o panorama do Brasil, que o novo Congresso e o novo presidente ou a nova presidente da república vai encontrar em 2019.

Mas quais os desafios do governo de 2019?

Além destes problemas mais recentes, o novo governo vai enfrentar como desafios problemas permanentes de oferecer a população serviços de qualidade a população de modo especial nas áreas de educação, saúde e segurança pública.

De modo especial gostaria de ressaltar a questão da segurança pública no Rio de Janeiro, onde foi decretado recentemente intervenção do Exército Brasileiro, que vem atuando desde 2017, no Rio de Janeiro tentando diminuir os índices de violência que estão altos e não abaixam.

Qual o perfil do novo presidente do Brasil para o povo?

Existem muitas vertentes politicas atuais, temos a direita que é liderada pelo ex-ministro da fazenda Henrique Meirelles, que tem como marca ter retirado o Brasil por duas vezes de crises e em uma ter colocado o Brasil como a sexta maior economia do mundo.

Temos como opção também a vertente de centro-direita liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmim que tem como marca a sua excelência em serviços públicos.

E temos como opção de extrema direita, Jair Bolsonaro, que está sendo muito aplaudido em redes sociais, mas que como deputado federal, apenas tem em sua marca processos de apologia ao crime tortura e processos de apologia ao estupro, por ter ofendido uma deputada em plenário.

Quem quer que chegue a ser presidente da república, terá que encarar vários desafios dentro de um sistema sólido de democracia, que não cabe medidas intervencionistas ou populistas, como ocorre em outras repúblicas.

Compartilhe!

O que o povo espera do governo de 2019?
Rate this post
Carregando...