Notícias a toda hora!

O que podemos esperar o Brasil na Sexta?

 

Como vai ser este disputado jogo?

Após uma campanha extremamente dramática, na etapa de classificação a seleção brasileira conseguiu passar para a primeira eliminatória, que foi o saboroso jogo contra o México com acabou em um salvífico 2 X 0.

Esta copa do mundo é classificada por muitos como a copa das zebras, pois times que não tem muito nome e tradição no mercado de futebol, como por exemplo a Bélgica, que não possui muita história ou mesmo algo que venha a assustar seleções como Brasil.

O que faz chegar-se a esta conclusão?

Para começar a seleção da Bélgica não tem nenhum grande nome que tenha uma participação expressiva em algum time europeu, enquanto que temos grandes nomes como Neymar que tem uma enorme participação em times europeus.

Outra informação importante é que esta seleção embora venha fazendo uma campanha de grande renome e tal se mostra como um time que não tem nenhuma vitória, quando falamos em copa do mundo enquanto que somos Pentacampeão do mundo.

O único país pentacampeão do mundo é o Brasil o restante não tem este título, de modo especial quando falamos de nosso adversário a Bélgica estamos falando de um time que praticamente não tem nenhuma vitória do mundial.

 

E o embate se aproxima.

O que pode atrapalhar o Brasil na copa?

Os únicos adversários que podem trazer algum tipo de problema para o Brasil são França, que possui um título, inclusive tivemos um episódio recente e nada digesto onde se tomou em 1998 uma boa goleada da seleção francesa fazendo com que este time leva-se o campeonato.

Temos também a Inglaterra, que além do título é a inventora do futebol a quem diga que o futebol foi reinventado no Brasil, porém esta seleção tem apenas um título da copa, mas é um adversário que se deve considerar neste jogo.

E temos o Uruguai que é um time campeão também embora este time seja considerado um time bem fraco em termos de futebol, mas oferece um bom problema para a seleção brasileira.

E 1998 pode se repetir?

Talvez você não saiba, mas na final de 1998, horas antes do Brasil jogar contra a França, ocorreu um episódio que até nos dias de hoje é algo digamos assim que está muito mal explicado, o então jogador top daquela Ronaldo o fenômeno, começou horas antes de iníciar a final a passar mal e ter convulsões.

A quem diga que isto foi causado por algo que foi dado a ele, para favorecer a França, outros dizem que ele foi pressionado a tomar algo para lhe causar, a verdade fica a critério da imaginação de cada um.

Porém a grande verdade é que a seleção daquele ano ficou extremamente abalada e praticamente deu o título da copa para os franceses.

Hoje em dia, o futebol brasileiro está completamente diferente do futebol de 1998, assim como o futebol francês.

A França não está fazendo uma campanha boa na copa, ao contrário do Brasil isto é um fator que em uma eventual final pode favorecer de forma muito única a seleção brasileira e possibilitar o tão sonhado hexacampeonato brasileiro.

Compartilhe!

Carregando...