Futebol ao Vivo e Notícias

Pesquisa Datafolha segundo turno traz Bolsonaro a frente de Haddad; veja números

Além de números de votos válidos, Datafolha traz se eleitor acha importante participação de Bolsonaro em debates na televisão.

PUBLICIDADE

A pesquisa Datafolha segundo turno, que traça os rumos da corrida presidencial, será divulgada na noite desta quinta-feira, 18 de outubro. A pesquisa mostra mais uma vez o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, a frente de Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, PT.

Os números indicam a dificuldade do petista em ultrapassar Bolsonaro nessa reta final da campanha, faltando 10 dias para as eleições, marcadas para o dia 28 de outubro. Além dos votos válidos, essa pesquisa tenta entender porque os indecisos estão indecisos, além do entendimento do eleitor sobre a importância da participação dos candidatos em debates eleitorais.

Assim que a pesquisa Datafolha tiver todos os seus dados divulgados, essa reportagem será atualizada (esse conteúdo está sendo atualizado nesse instante – volte daqui a alguns minutos – para ter mais dados sobre o Datafolha segundo turno).

Aguardando

Bolsonaro mantém liderança em nova pesquisa do Datafolha, garantem fontes

De acordo com informações de bastidores, Bolsonaro deve manter a ampla vantagem sobre Fernando Haddad na pesquisa Datafolha dessa quinta-feira. Essa é a segunda pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto para o segundo turno. A pesquisa do Datafolha foi comprada pelo consórcio Globo/Folha pelo valor de R$ 384.608,00.

Segundo o jornalista Esmael Morais, uma tracking interna feita pelo PT, mostra que Bolsonaro teria perdido votos, mas, por enquanto, esses teriam se convertido para votos nulos e em branco. Enquanto isso, Haddad não teria conseguido absorver a suposta perda de Bolsonaro.

Pesquisa Datafolha indica Bolsonaro a frente de Fernando Haddad - Foto/Divulgação
Pesquisa Datafolha indica Bolsonaro a frente de Fernando Haddad – Foto/Divulgação

O mesmo jornalista, na primeira pesquisa Datafolha, chegou a publicar que o mundo político esperava uma virada de Fernando Haddad sobre Bolsonaro, o que nem de perto aconteceu nas pesquisas divulgadas até o momento.

Datafolha mostra se eleitor acha importante Bolsonaro participar de debates na televisão

Pela primeira vez, o Datafolha vai questionar também o porquê os eleitores indecisos continua, assim. O instituto tenta entender porque tantas pessoas ainda não definiram o seu voto, mesmo após meses de campanha eleitoral e apenas com dois candidatos disputando a preferência.

Outro questionamento feito pelo instituto é sobre a participação de Haddad e Bolsonaro nos debates. A pesquisa segundo turno Datafolha perguntou aos eleitores se eles acham importante existir esse debate. Lembrando que o candidato do PSL ainda não recebeu alta definitiva de seus médicos, o que pode impossibilitar a sua participação nos encontros da televisão.

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.