Futebol ao Vivo e Notícias

Pesquisa DataPoder360 revela que Bolsonaro venceria Haddad e Ciro Gomes

Segundo pesquisa Data Poder 360, divulgada hoje, 19 de outubro, Bolsonaro teria 64% dos votos válidos diante de 36% de Haddad.

A pesquisa “Data Poder 360” divulgada nesta sexta(19) pelo portal Poder360 indica que o candidato Jair Bolsonaro de PSL tem 64% dos votos válidos na preferência dos entrevistados, na mesma pesquisa, Fernando Haddad de PT) aparece com 36% das intenções de voto. Já para os votos totalizados, Bolsonaro teria 57% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad teria 31%.

A pesquisa mostra ainda, que 9% dos eleitores votariam em branco ou nulo, já outros 3% não sabem ou não quiseram responder.

Pesquisa DataPoder360 desta sexta, 19, 52% diz que 52% dos entrevistados votariam em Jair Bolsonaro “com certeza”

Entre os questionamentos, pesquisa ainda quis saber ainda, se os eleitores tinham certeza da decisão sobre seu voto neste momento. Entre os que apoiam o candidato do PSL, 95% declararam que ‘com certeza’ votarão  nele, quanto ao candidato Haddad 93% também disseram que têm certeza do seu voto.

No total de eleitores entrevistados, (100 % dos entrevistados), 52% disseram que votariam em Jair Bolsonaro “com certeza”. número próximo ao da porcentagem de intenção de voto total do candidato , 57%.  Da mesma forma, 30% dos eleitores responderam que votam com certeza em Haddad, quando o mesmo possui 31% da intenção total de votos.

Instituto Paraná mostra Bolsonaro com mais de 60% dos votos válidos - Foto/Divulgação
Instituto Paraná mostra Bolsonaro com mais de 60% dos votos válidos – Foto/Divulgação

O levantamento realizou 4.000 entrevistas, entre os dias 17 e 18 de outubro, em 413 cidades em todos os 27 estados da Federação. A margem de erro considerada é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ciro Gomes quer anular candidatura de Bolsonaro e disputar segundo turno

Haddad tem taxa de rejeição maior do que a de Bolsonaro

No quesito rejeição, 60% dos eleitores disseram que não votam no candidato do PT deforma alguma, já, 37%  rejeitam Bolsonaro, percentuais divulgados levaram em conta a resposta do total dos eleitores.

Bolsonaro venceria Ciro Gomes em possível disputa no segundo turno

A pesquisa DataPoder360 fez ainda uma simulação, de um possível segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro no primeiro turno e está fora da disputa.

Lembrando que até antes do primeiro turno, nas pesquisas, Ciro era o que mais ameaçava a possibilidade de eleição do candidato do PSL. (No DataPoder360 do início de outubro, Ciro tinha 46% contra 41% de Bolsonaro). Agora, o candidato Jair Bolsonato do PSL venceria Ciro por 51% contra 37%.

A pesquisa DataPoder360 divulgada hoje, sexta-feira, 19 de outubro, está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº de BR-08852/2018.