Notícias

Pesquisa segundo turno BTG Pactual aponta Bolsonaro em primeiro, Haddad ganha em rejeição

Pesquisa de intenção de voto para o segundo turno do instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual divulgada neste domingo (14) .

PUBLICIDADE

Divulgada no final da noite deste domingo, 14, o resultado da pesquisa de segundo turno encomendada pelo BTG-Pactual, realizada pelo Instituto FSB, que aponta o candidato Jair Bolsonaro (PSL) liderando a corrida presidencial de 2018. O capitão reformado aparace com 59% do votos. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, está nesta pesquisa, com 41% dos votos.

A pesquisa que revela estas porcentagens foi ‘estimulada’ mostrando Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 59% dos votos válidos, abrindo 18 pontos percentuais de vantagem sobre o petista Fernando Haddad, que aparece com 41% dos votos válidos.

Pesquisa de intenção de voto para o segundo turno foi realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo Banco BTG Pactual

A pesquisa foi feita por telefone e entrevistou dois mil eleitores divididos por idades, nos 27 estados brasileiros. Na faixa de entrevistados com idades a partir de 16 anos, brancos e nulos somam 11%.

  • Entre jovens de 16 a 24 anos, Haddad venceria por 46% a 41%.
  • Entre os que têm ensino superior, Bolsonaro venceria por 63% a 25%.
  • Na pesquisa espontânea, Bolsonaro atinge 49% do total de votos pesquisados, contando os brancos e nulos, com Haddad chegando a 30%.
  • Indecisos são 10% e votos em branco e nulos somaram outros 10%.
  • Na faixa salarial de até um salário mínimo, Haddad vence com 49%, Bolsonaro tem 35%.
  • Para quem ganha mais de 5 salários mínimos, Bolsonaro seria eleito com 61% e Haddad teria apenas 30%.

Guilherme Boulos incita MTST a invadir casa de Bolsonaro; assista ao vídeo

Pesquisa segundo turno BTG Pactual segunda-feira 15-10. Imagem/Captura
Pesquisa segundo turno BTG Pactual segunda-feira 15-10. Imagem/Captura

A pesquisa revela ainda as “razões do voto do eleitor no 2º turno”, que revela,  que apenas 10% dos eleitores de Jair Bolsonaro votarão para tentar impedir uma vitória de Haddad, enquanto 84% querem Bolsonaro porque acham que o candidato é a melhor opção, enquanto 6% optaram por não responder.

O instituto entrevistou as pessoas por meio de telefones fixos e móveis, foram 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nos 26 estados e no Distrito Federal. Levantamento foi feito entre os dias 13 e 14 de outubro.

Dono da Havan oferece passagens ‘só de ida’ para a Venezuela para ‘esquerdistas’

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07950/2018.

Haddad tem maior rejeição na pesquisa de segundo turno encomendada pela BTG-Pactual

Um quesito que chama a atenção é o da rejeição, o candidato do Partido do Trabalhadores, nesta pesquisa traz um alto índice, liderando. Haddad  é rejeitado por 54% da população, já o candidato do PSL, Jair Bolsonaro é rejeitado por apenas 38%. Pesquisa de segundo turno foi encomendada pela BTG-Pactual.

Ibope do segundo turno também será divulgada nesta segunda (15)

O instituto de pesquisas Ibope divulgará também nesta segunda-feira (15) sua primeira pesquisa de intenções de voto para Presidência. Confira aqui no site a pesquisa Ipobe segundo turno.

Pesquisa Ibope segundo turno traz Bolsonaro a frente de Haddad; veja números

O levantamento do renomado Ipope poderá mostrar dados levantados para a disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial 2018. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e Estadão. Forma entrevistados 2.506 eleitores com uma margem de erro de 2% para mais ou para menos.

No último dia 10 deste mês, o instituto Datafolha divulgou sua pesquisa que apontou Bolsonaro com 58% das intenções de voto contra 42% de Haddad.