Notícias a toda hora!

Por que trabalhar com produtos importados pode ser vantagem para o seu e-comerce? A imporIm

Importação de produtos é uma atividade que vem crescendo cada dia mais no Brasil e no mundo todo, segundo dados recentes o Brasil em 2014 se mostrou como o segundo país de mais importava naquele ano, dados de 2017 apontam para um crescimento de mais de 10% ao mês das importações no Brasil, um dado importante para quem revende produtos importados.

Mas de repente você deve estar se perguntando: O que eu ganho fazendo importação de produtos em meu ecomerce ?

Apresentando o sistema de drop shipping:

Existe no mercado uma infinidade de diversos sistemas de importação no Brasil, mas o que mais é interessante principalmente quando falamos em termos de desenvolvimento de um comércio virtual no Brasil, que na sua grande maioria é composto por pequenas e médias empresas temos que sistemas como este oferecem uma opção interessante ao empresário.

Pois este setor vem ganhando muita força no mercado atual, no ano de 2017 este segmento cresceu mais de 2% segundo aponta o site G1, segundo um estudo publicado pela universidade UNIVEM(Centro Universitário Euripedes de Marília) existe uma série de elementos que são considerados fundamentais na questão de sucesso deste tipo de negócio, por exemplo o uso de uma estratégia adequada.

Quando falamos em sistema drop shipping como melhor opção, você deve estar se perguntando por que produtos, por exemplo, panelas ou mesmo produtos eletrônicos, mas qualquer produto pode ser beneficiado por meio deste sistema amplamente usado em produtos importados principalmente para ecomerce.

Confira as dicas.

Quais seria estas características?

A primeira característica deste tipo de sistema de importação, está na questão da facilidade para trazer produtos importados para o Brasil.

Enquanto que quando falamos em termos de sistemas alternativos como por exemplo o de importação direta a empresa precisa ter que ter uma série de itens como, por exemplo local para armazenar o produto, no sistema drop shipping não existe necessidade de estoque do produto.

Outra característica que pode ser muito interessante principalmente quando falamos em termos de escolher por qual produto que se deseja importar está na questão do processo de escolha, existe um número praticamente ilimitado de fornecedores de produtos diversos dentro desta modalidade, que permite que se escolha e customize questões como preços e variações do produto.

Outro benefício que importar produto por meio deste sistema representa é na questão de redução de custos que é algo muito importante ao pequeno empresário é que para se trabalhar com este tipo de método apenas será necessário que se faça a contratação de uma estrutura de internet(servidores e domínio) e de marketing, o restante as empresas cuidam por conta.

Para finalizar podemos dizer que este mercado vem se abrindo cada vez mais para empresas e pessoas que possuem algum produto que deseja estar comercializam do por meio da importação de produtos o que traz uma série de vantagens que pode ser muito úteis para quem deseja desenvolver por este tipo de empreendimento e ter ganhos de médio e longo prazo.

Portanto é muito importante que procuremos analisar esta questão com todo o cuidado e carinho que merece.

Compartilhe!

Confira muito mais em nosso site, Agora na Mídia.

Por que trabalhar com produtos importados pode ser vantagem para o seu e-comerce? A imporIm
Rate this post
Carregando...