Notícias a toda hora!

Quais os desafios da sindrome de down?

O que um portador de síndrome de down pode trazer para o profissional em termos de desafios?

Ao contrário do que muita gente imagina a síndrome de down não se trata de uma doença mental como por exemplo a esquizofrenia, bipolaridade, psicopatia e outras do gênero, mas sim de uma deficiência mental e física.

Sendo que está questão que pode ser classificada desta maneira por ser um problema que afeta em diversos níveis o indivíduo, isto traz a necessidade que se reveja de forma constante metodologias de trabalho do psicopedagogo, representando um grande desafio em processos de aprendizagem de down

Pois quem possui esta necessidade especial também adquire uma série de problemas físicos, que podem ser facilmente confundidos com alguma doença mental ou mesma doenças físicas, isto traz um enorme desafio para profissionais de se trabalhar com a questão da cognição neste tipo de criança. Existem diversas formas de superar este desafio, de modo especial quando falamos em termos de metodologia de trabalho do psicopedagogo.

PUBLICIDADE

O que podemos falar sobre a síndrome de down?

Como é o aprendizado para uma síndrome de down?

É muito importante que se pense que o processo de cognição é um processo pelo qual é considerado como muito importante de se analisar, principalmente quando falamos na questão de maneiras que a psicopedagogia busca para trabalhar com questões ligadas ao aprendizado da criança e do adolescente, portador de síndrome de down

Que devido as deficiências mentais e físicas provenientes deste problema apresentam dificuldades próprias em diversos ambientes principalmente no que diz respeito ao do aprendizado e cognição.

Por isso é muito importante que se busque por desenvolver por ferramentas que favoreça o processo de aquisição de inteligência de um portador desta deficiência, principalmente modo especial quando falamos de processos psicopedagógicos de estímulo que favoreça o aprendizado e a aquisição de conhecimentos por parte do como trabalhar com a síndrome de down

Falando de forma mais específica com o processos de aprendizagem do down. Para isto recomenda-se que o profissional faça por curso online de como trabalhar com este tipo de deficiência física e mental.

Portanto é necessário que se procure por analisar na questão do desenvolvimento de processos de estímulo de processos de aprendizagens de crianças portadoras deste problema, por exemplo utilizando mecanismos de estímulos como, por exemplo se desenvolver por trabalhos com jogos como, por exemplo jogos desenvolvidos dentro da plataforma Playdown, podendo ser trabalhado conforme a metodologia de trabalho do pedagogo.

síndrome de down
Como debater este assunto?

Esta plataforma tem uma série de jogos que estimula a memorização e o aprendizado da criança que estimulem, este tipo de jogo favorece a socialização do conhecimento. Que é considerada vital quando desenvolvido por meio deste curso online. Para que se possa melhorar pela metodologia de trabalho do psicopedagogo.

Estás crianças possuem um desenvolvimento cognitivo diferenciado das demais crianças, por isso no processo de desenvolvimento de ferramentas de aprendizagem é muito importante que o psicopedagogo esteja preparado por meio de cursos online, que podem ser feitos por meio de um curso online.

Ao desenvolver este hábito de fazer por um curso ead online, para que considerado como muito importante para o profissional que deseja trabalhar com este tipo de trabalho, principalmente quando falamos em termos de desenvolvimento de estratégias para estímulo de aprendizagem destas crianças.

Como posso trabalhar a cognição de portadores síndrome de down no processo de aprendizagem?

Existe uma série de estratégias que deve ser tida como de vital necessidade principalmente quando falamos em questão de processo de aprendizagem, que costuma trazer uma série de desafios ao psicopedagogo e que podem ser superados por meio de curso online com certificado.

A grande dificuldade que o psicopedagogo trabalha dentre muitas é o aceite da família de modo especial quando falamos de uma questão, que muitas vezes é associado a desenvolvimento de doenças como a bipolaridade, por isso é preciso que o profissional procure sempre se atualizar, por meio de curso online com certificado.

Portanto é preciso que antes e acima de tudo o psicopedagogo busque por adquirir conhecimentos específicos para estar preparado para o desenvolvimento de estratégias que sejam eficientes, por meio de curso online com certificado.

Como trabalhar a aprendizagem de um down?

É muito importante é até mesmo podemos dizer que é algo dado como de vital importância que procuremos por desenvolver um atendimento psicopedagógico, que seja eficiente para evitar o chamado insucesso escolar do down que é fortemente colocado no artigo:” O papel da psicopedagogia frente as dificuldades de aprendizagem” escrito por Dulce.

Assim para finalizar podemos afirmar que o desenvolvimento de novas estratégias para o desenvolvimento da aprendizagem do down é algo que se mostra como uma tarefa extremamente complexo, mas a boa notícia é que se pode vencer isso com reciclagem constante e empenho neste desafio que ´pode ser adquirido por meio de um curso online .

Compartilhe!

Leia mais em Agora na Mídia!

Carregando...