Resultado final das eleições 2018: número de votos Bolsonaro e Fernando Haddad

resultado final do primeiro turno das eleições 2018 - Foto/Divulgação
resultado final do primeiro turno das eleições 2018 - Foto/Divulgação

Qual o resultado final do primeiro turno das eleições 2018 para presidente? Cada vez mais cresce a expectativa do eleitor para saber o resultado de uma das mais disputadas e polêmicas eleições para presidente do país. Nesse domingo, 7 de outubro, milhões de brasileiros foram às urnas para votas em seus candidatos a presidente da república. Antes mesmo da votação, as pesquisas mostravam o quanto o primeiro turno estava polarizado.

Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), e o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, apareceram como os candidatos com mais chance de vencer no primeiro turno, ou então levar o pleito para o segundo turno. Mas quantos votos teve Fernando Haddad e Jair Bolsonaro no primeiro turno?

Quantos votos Bolsonaro teve no primeiro turno das eleições 2018? E Fernando Haddad?

Bolsonaro passa para segundo turno, Foto/Captura
Bolsonaro passa para segundo turno, Foto/Captura

PUBLICIDADE

Bolsonaro passa para segundo turno - foto2. Foto/Captura
Bolsonaro passa para segundo turno – foto2. Foto/Captura

O resultado da eleição presidencial oficial, com todos os números de eleitores brasileiros que votam no Brasil e no exterior deve começar a ser divulgado às 21h. Até o fim da segunda-feira, 8 de outubro, o resultado final deve ser revelado pelas urnas brasileiras.

Resultado final das eleições 2018 Bolsonaro e Haddad. Foto/Reprodução
Resultado final das eleições 2018 Bolsonaro e Haddad. Foto/Reprodução

Mas você sabia que dá para acompanhar a apuração presidencial ao vivo? O tribunal Superior Eleitoral (TSE) possui um aplicativo, no qual o eleitor vai poder acompanhar a apuração das urnas do seu estado e em todo o Brasil. O nome desse app da votação é ‘Resultados’. O aplicativo pode ser baixado na Play Store do Google.

Boca de Urna Ipobe aponta Bolsonaro passa para segundo turno com 46% dos votos

Bolsonaro passa para segundo turno com 46% dos votos. Foto/Captura de Tela/Globo
Bolsonaro passa para segundo turno com 46% dos votos. Foto/Captura de Tela/Globo
Número de votos final das eleições 2018 - Primeiro turno - Fernando Haddad x Jair Bolsonaro - Foto/Montagem
Número de votos final das eleições 2018 – Primeiro turno – Fernando Haddad x Jair Bolsonaro – Foto/Montagem

Apuração das eleições 2018 ao vivo: saiba como baixar aplicativo do TSE

O download do aplicativo ‘Resultados’ é gratuito e os primeiros números começam a ser divulgados às 17h, no horário de Brasília. No caso da eleição presidencial, os números começam a serem divulgados apenas às 19h da capital federal. Isso acontece devido ao fuso horário brasileira. Os resultados presidenciais, por lei, só podem começar a serem revelados após a votação em todo o país. O Acre é quem encerra a votação.

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.