Notícias a toda hora!

Sinop: Administração faz homenagem para servidoras pública

Na manhã de hoje, 08/03, aconteceu um café da manhã para homenagear o Dia Internacional da Mulher direcionado as trabalhadoras do Paço Municipal Geraldino Dal’Maso e que foi organizado pela Prefeitura de Sinop. O prefeito interino, Gilson de Oliveira, entregou pessoalmente um botão de rosa a cada mulher presente no evento.

No início do café da manhã, Gilson salientou algumas das principais qualidades femininas e o papel fundamental delas na administração de uma cidade. Segundo Gilson, dos 3 mil trabalhadores que a administração possui atualmente, mais ou menos 2.500 são do sexo feminino, tornando as mulheres maioria. O prefeito declarou ainda que as mulheres são a base dos serviços oferecidos pela prefeitura.
Representantes das mulheres na Câmara, as vereadoras professora Branca, do PR, e Maria José, do PMDB, também compareceram ao evento. Branca aproveitou para salientar o quão importante é a participação feminina na política dizendo que o desafio não é pequeno, já que apenas 15% dos cargos políticos na cidade são ocupados por mulheres. A vereadora ainda fez questão de destacar que as mulheres que ocupam estes cargos são muito fortes.

O prefeito Gilson de Oliveira, as diretoras Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo (Previ Sinop) e Juliana Baptista (Procon) e as secretárias municipais de Assistência Social Josi Palmasola, de Meio ambiente Luciane Bertinatto, de Finanças Ivete Mallmann e a de Administração Anna Dias da Costa representaram a prefeita Rosana Martinelli, que está de licença.

Anna Dias da Costa, que foi homenageada no evento, rezou e agradeceu a dedicação e o empenho de todas as servidoras públicas. Anna se disse orgulhosa por integrar a atual administração sinopense, que possui uma alta participação feminina e que nada é mais justo do que homenageá-las e apresenta-las para a população.

Os diretores Daniel Coutinho (Cultura) e Paulo Abreu (Prodeurbs) e os secretários municipais de Governo Jaime Dalastra, de Trânsito Mauro Garcia, de Obras Lúcio Silva e Desenvolvimento Econômico Daniel Brolese também marcaram presença no evento.

Leia Também: Academia da Saúde é inaugurada em Sinop e será gratuita

Carregando...