Notícias

Sorteio da Libertadores ao vivo: onde assistir o sorteio das oitavas de final da Copa

Veja onde assistir ao vivo o sorteio das oitavas da Copa Libertadores nesta segunda, 13, às 21h, direto da sede da Conmebol.

PUBLICIDADE

Saiba como assistir o sorteio da Copa Libertadores pela internet nesta segunda-feira, o sorteio para as oitavas de final da Libertadores ao vivo começa às 21h ao vivo e será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Os clubes brasileiros classificados na Copa vão conhecer hoje seus próximos adversário na competição e, de acordo com a regra,  poderão haver confrontos entre times brasileiros e clubes que já se confrontaram na primeira fase.

Como assistir o sorteio da Copa Libertadores 2019 ao vivo online e na TV

AO VIVO: Sorteio da Libertadores ao vivo onine. Oitavas de final 2019 Conmebol. Foto/Montagem
AO VIVO: Sorteio da Libertadores ao vivo onine. Oitavas de final 2019 Conmebol. Foto/Montagem

O sorteio das oitavas de final da Libertadores será transmitido pela TV e pela internet. Pela TV os canais de TV por assinatura SporTV e Fox Sports transmitem o evento ao vivo. Lembrando que os canais são parte de grade de TV fechada.

Pela TV aberta não foi anunciada transmissão do sorteio. Os torcedores também poderão assistir ao evento pela internet, veja como:

Sorteio da Libertadores pela internet grátis

Além da transmissão pelos aplicativos SpoTV Play e Fox Play, o internauta poderá acompanhar os sorteios das oitavas pela internet totalmente grátis.

A página do Facebook da Conmebol Libertadores vai fazer a transmissão dos sorteios ao vivo, de graça. Para ver o sorteio ao vivo é preciso ter um perfil para acesso ao Facebook.

Tabela de jogos da Libertadores 2019

O sorteio de hoje das oitavas da Libertadores poderá definir confrontos nacionais e internacionais, de acordo com a nova regra da Conmebol. A regra prevê que os primeiros colocados do pote A poderão enfrentar os vice-colocados do pote B, sem restrições.

Os times com melhores campanhas terão a vantagem de decidir partidas jogando em casa. Clubes como Athletico MG e Grêmio são os brasileiros que estão no pote B, e poderão enfrentar clubes brasileiros do pote A, que segundo informado, contém os times com melhores campanhas.

Confira os potes A e B do sorteio das oitavas de final da Libertadores

Os potes dos sorteios das oitavas estão compostos pelos time classificados para próxima fase. O Brasil é o país com mais times classificados para as oitavas.

Pote 1: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño, Libertad, Boca Juniors, Flamengo, Olimpia.

Pote 2: Nacional, River Plate, LDU, Grêmio, San Lorenzo, Athletico-PR, Godoy Cruz, Emelec.

Times brasileiros classificados para oitavas da Libertadores

São 16 equipes divididas em dois grupos Pote A e Pote B: em um deles os times que terminaram em primeiro lugar na fase de grupos; no outro as equipes que se classificaram em segundo. Os times do pote A fazem o jogo de ida como visitante e o jogo de volta como mandante.

Lembrando que na Copa Libertadores não existe regra que impede o confronto entre times do mesmo país, e nem entre os que já se enfrentaram na fase de grupos. Importante: gol fora de casa na Libertadores, vale como critério de desempate.

Os times brasileiros que participam do Sorteio da Libertadores hoje são: Palmeiras (SP), Grêmio (RS), Internacional (RS), Flamengo (RJ, Cruzeiro (MG) e Athletico (PR).