Notícias a toda hora!

Tirar o nome do Serasa sem pagar a dívida pode ser considerado crime?

Limpar o nome sem pagar a dívida pode ser crime. Promessas de tirar o nome do Serasa e de reabilitar o crédito sem o pagamento da dívida estão cada vez mais frequentes. Saiba o que é dentro da lei e o que pode ser crime.

As promessas de tirar o nome do Serasa e de reabilitação de crédito sem o pagamento da dívida estão cada vez mais frequentes. Elas são divulgadas principalmente pela internet, muitas por meio de anúncios pagos, e também por meio de panfletos e cartazes. Algumas vão da venda de serviços de hackers até à manuais, com falsas dicas e ‘macetes’ que prometem limpar seu nome com um custo bem irrisório.

‘Saia do Serasa sem pagar a dívida!’, esta proposta muito provavelmente pode ser um golpe

E, entre os que oferecem estes serviços, estão os “advogados especializados”, que na maioria não passam de aproveitadores, para não dizer, estelionatários!

Cartão de Crédito Casas Bahia: como solicitar o seu online

PUBLICIDADE

Mas e advogados, que por meio de um processo, dizem que vão tirar o seu nome do Serasa? Sim, isto pode ser uma realidade, porém só em casos muito específicos, através de sentença judicial, em um processo muito bem sustentado por meio de provas reais. Mais especificamente em casos de inclusão indevida ou outros motivos que estejam trazendo real prejuízo a pessoal, onde não se enquadra a perda de crédito.

Os riscos da tentativa de tirar o seu nome do Serasa com um processo

Quando um consumidor aceita o serviço de um “advogado”, para entrar como uma “obrigação de fazer”, sem o devido embasamento, contra quem fez a inclusão na lista, muito provavelmente ele será instruído para mentir perante uma autoridade pública, alegando “desconhecimento da dívida” que resultou na inclusão do seu nome na lista de negativados. Ainda pode ser pedido para o “cliente” fazer um boletim de ocorrência alegando que é vítima. O B.O. falso, por si só já consiste em crime grave de falsidade ideológica, podendo ter que responder na justiça pelo crime.

Serasa Experian. Imagem/Reprodução

Cabe ainda ressaltar, que além do golpe e complicações com a Justiça, a vítima pode ainda sofrer novos prejuízos, por se tratar de golpistas, estes criminosos de posse de seus dados pessoais e documentos, podem ainda causar muita dor de cabeça, além de continuar com o nome sujo.

Dicas para limpar o nome no Serasa e outros com segurança

É importante frisar que, a maneira correta do consumidor limpar o nome, é buscar uma solução junto ao credor, pagando o débito ou renegociando com o credor.

Cartão de crédito sem consulta ao Serasa! Quem pode fazer

Sempre haverá uma oportunidade, muitas estão disponíveis na própria internet no site da Serasa consumidor.

Empresas maiores como Bradesco, Americanas, Extra, Marisa, Ponto Frio, American Express, GVT e Santander estão sempre participando de feirões e abrindo possibilidades de renegociação de débitos. Os interessados podem acessar o site da Serasa e buscar informações. A consulta não gera nenhum compromisso.

Carregando...