Agora na Mídia
Agora na Mídia - Futebol e Notícias

20 truques psicológicos para você mudar e viver melhor no dia a dia

A psicologia afirma que nossa mente esconde um potencial infinito, considerada pela ciência um dos locais mais incríveis, onde, inclusive podemos começar a mudar muitas coisas.

Segundo a psicologia, a mente humana esconde um potencial infinito, considerada pela ciência um dos locais mais incríveis e que tem força para mudar muitas coisas a sua volta, uma “caixinha” na qual podemo elaborar ideias, conceitos e fazer planos para que se tornem realidade.

Para saber mais, de forma resumida, sobre esse assunto, leia com atenção esse artigo, e comece a praticar.

PUBLICIDADE

Querer é poder

Poder da psicologia para mudar as coisar. Foto – Reprodução

Conseguimos conquistar nossas metas a partir do momento em que nossa mente trabalha na direção correta, daquilo em que acreditamos, que queremos, e, que podemos conquistar.

Quando mentalizamos corretamente, aumentamos nosso poder, de conseguir aquilo que tanto desejamos.

Pense em coisas positivas, logo ao acordar

1- Seus primeiros pensamentos pela manhã reverberam durante todo seu dia , treine para que eles sejam positivos, afirmativos.

2- Manter os diálogos intrapessoais interiores assertivos, questionando sempre os pensamentos negativos.

3- Quando as emoções surgirem , converse consigo de forma a buscar a solução do problema e não pensar no problema. Isso deve ser treinado.

4- Treine sua respiração. A fisiologia altera a mente e a mente altera a fisiologia.

5- Não crie falsas expectativas, ou que não estão ao seu alcance. Preste atenção no seu dialogo interior, se ele estiver caminhando nessa direção, quebre esse pensamento e mude as palavras internas.

Abuse do poder da auto afirmação

6- Auto afirmação tem poder. Adquira o hábito de dizer coisas positivas e poderosas a si mesmo.

7- Foque sua mente nas soluções possíveis de problemas e não nos problemas.

8 – Não leve criticas para o lado pessoal. Crie um espaço psicológico inabalável às palavras e atitudes de outras pessoas.

Poder da psicologia para mudar as coisar. Foto – Reprodução

Poder da empatia

PUBLICIDADE

9- Coloque-se no lugar dos outros. Essa dica é muito importante, ela abre seu olhar e tem o poder de mudar a situação a seu favor.

10 – Imagine-se agindo de outra forma, tanto positiva quanto negativa, pense e sinta como você reagiria em diferentes contextos.

11- Algumas vezes precisamos ser “Atores da vida real”. Veja sua vida como um filme e antes de reagir a uma situação , pense em como seria aquela cena e tente ver de fora.

Aprenda com seus erros e fracassos

12 – Não existe fracasso, tudo deve ser visto como experiencia de aprendizado, pratique isso.

13 – Todo comportamento tem uma intenção positiva. Tente ver nos outros a intenção e necessidade daquele comportamento, você vai estar um passo a frente.

14 – O tom de voz é importante, as vezes mais importante que o conteúdo das palavras, atente-se ao seu tom de voz.

15 – Se você não gosta de uma pessoa, treine através da visualização e crie uma imagem engraçada dessa pessoa, aos poucos esse sentimento vai diluindo e ela não terá mais poder de lhe irritar.

16 – Quando vozes julgadoras vierem , modifique-as, use o poder das palavras internas, transforme-as em palavras assertivas e positivas.

Não é preciso uma dominar uma grande técnica ou descobrir o ‘segredo inovador’, para que o poder da mente passe a jogar a seu favor, comece pelas pequenas atitudes. Uma mudança de comportamento e alterações no estilo de vida, poderão fazer uma grande diferença.

17 – Pense nos resultados, mesmo que você não queira fazer aquilo, pense nos resultados, se eu falar X terei Y de resultado, porém se eu falar Y terei X. Antecipe cenários e contextos , assim a chance de ter um comportamento assertivo naquela situação é maior.

18 – Repita todos os dias que você é capaz. Não é mentir para si mesmo, mas sim criar condições psicológicas de poder, desafie seus limites mentais.

19 – Instale um “software” mental, um antivírus que policie sempre seus pensamentos, quando eles começarem a ficar depreciativos. Isso deve acontecer através de práticas diárias.

20 – A mente é formada por palavras e imagens, se queres uma mudança significativa em sua saúde mental, brinque com as palavras e imagens que passam pela sua mente, questione e eleve seus pensamentos.

Foco, força e fé

Segundo o psicólogo americano Daniel Goleman, um dos elementos mais importantes para acessar o poder da mente é o foco.

Para o especialista, é importante manter o foco interno, externo e e ser o máximo empático para encontrar o equilíbrio.

Goleman prega que é preciso aprender a se “desconectar” completamente de alguns ambientes, bem como, enxergar o mundo sob diferentes perspectivas e, por fim, eleger as melhores maneiras de se relacionar com as pessoas.

Exercite o máximo sua mente, com pensamentos e elaborando ideias e ações positivas, assim vias conquistar maior poder mental e obter resultados extraordinários em sua vida.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Carregando...