Notícias

Urgente: sirenes alertam para o eminente rompimento de mais uma barragem em Brumadinho

PUBLICIDADE

No início da manhã deste domingo (27/1) a população de Brumadinho, na Grande BH foi acordada por volta das 5h30, com uma sirene de alerta de emergência. O Corpo de Bombeiros alertou a população por meio de sirenes da possibilidade iminente do rompimento de mais uma barragem. A barragem chamada de B6, contém água e vem sendo monitorada por autoridades desde o dia da tragédia na última sexta-feira.

Sirenes tocam em Brumadinho durante a madrugada: alerta para rompimento eminente outra barragem

Por volta de 5h30, houve um acionamento indicando o risco iminente de rompimento de outra barragem, a população assustada, atendendo ao alerta saiu as ruas e procurou abrigo em locais altos da cidade.

De acordo com o que informou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, “Existe um movimento, desde ontem, de bombeamento da água para fora para esvazia-la para torná-la mais segura. Imediatamente, quando a sirene foi acionada, o Corpo de Bombeiros  estava executando essa evacuação”, informou o tenente.

Houve a retirada demoradores de suas casas que estaria na zona de risco, levando-os para os pontos mais altos da cidade.

A situação da Baragem B6 é considerada de risco e desde o sábado, está sendo usado um bombeamento para retirada do excesso da água, na tentativa de esvaziá-la.

O tenente Aihara, porta voz dos Bombeiros, confirmou que existiu a possibilidade real de rompimento e que por isso o plano de ação de emergência foi acionado.

Todo o efetivo da corporação está voltado à retirada dos moradores da área de risco, com foco na região do Parque da Cachoeira, onde existem cerca de 25 casas.