Notícias

Veja os artistas que se posicionaram contra Jair Bolsonaro com a #elenão

Campanha #EleNao é contra o candidato a presidente do PSL, faz referência a Bolsonaro com a tag e já é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e um dos mais populares do mundo.

PUBLICIDADE

A campanha contra o candidato Jair Bolsonaro, usando a tag #EleNão, esta sendo divulgada por um grupo de mulheres no Facebook, incluindo artista famosas, que decidiram se posicionar contra o candidato à presidência do (PSL), as manifestações online contra o militar da reserva e suas propostas, consideradas conservadoras e reacionárias vem ganhando adesões a cada dia, numa espécie de ‘desafio’, onde uma artista desfia a outra a se posicionar contra o candidato.

A hashtag #EleNao, nesta última quinta-feira (13), ja alcançava o primeiro lugar dos Trending Topics

#EleNao no Twitter do Brasil acabou ficando em primeiro lugar e está entre as tags mais utilizadas do mundo. Na postagem, quem aderia a campanha explicava os motivos pelos quais não votaria em Jair Bolsonaro, expondo declarações e propostas do candidato,classificando como machistas, homofóbicas ou racistas.

Veja a lista de artistas que já declararam a favor da campanha #EleNao nas redes sociais, contra o candidato Jair Bolsonaro.

Cantora Daniela Mercury desafia Anitta a participar do #EleNão

A cantora é uma das que vem abertamente convocando mulheres para aderirem a tag, em vídeo a baiana convida ainda para um evento contra o candidato Bolsonaro programado para o próximo dia 29. Em discurso aberto ela se declara contra o presidenciável e o acusa de ser machista, homofóbico e um atraso para democracia. Uma das desafiadas fo a cantora Anitta.

“Estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras para irem às ruas no dia 29 de setembro no movimento #EleNão. Ele não porque é machista, ele não porque é homofóbico, ele não porque é racista, ele não porque é um atraso para nossa democracia. E eu gostaria de desafiar minha amiga Anitta para apoiar o movimento #EleNão. Vamos Anitta?”, disse Daniela no vídeo publicado nas redes sociais.

#elenão no Twitter de Anitta: cantora decide se posicionar contra Bolsonaro

A cantora Anitta, que até poucos dias dizia não querer se envolver na política, acabou aceitando o ‘desfio’ de Daniela Mercury, a convoca outras artistas como Claudia Leite, Ivete Sangalo e Preta Gil.

Letícia Sabatela usa #elenão, artista jé é conhecida como apoiadora da esquerda

Cantora Marília Mendonça diz ser contra Bolsonaro

A cantora sertaneja publicou vídeo na sua rede social aderindo a #elenão

Veja todos os artistas que se engajaram na campanha contra o candidato Jair Bolsonaro

Na pagina criada no Instagram é possível ver a maioria dos que estão poiando a campanha.  Acessando clicando aqui