Notícias

Vídeo do rompimento da barragem de Brumadinho mostra o momento exato da tragédia

PUBLICIDADE

Gravações feita no local da tragédia em Minas Gerais, começaram a ser veiculadas nesta terça-feira nas redes sociais e na imprensa, entre elas, um vídeo do momento exato do rompimento da barragem em Brumadinho, na mina Córrego do Feijão. O desespero das pessoas vendo a onda de lama que se aproximava sem saber ao certo o que estava acontecendo.

A barragem se rompeu na sexta-feira, 25. O mar de lama varreu uma comunidade local e quase todo o centro administrativo e refeitório da Vale.

Momento exato do rompimento da barragem de Brumadinho em Minas

O desastre fez inúmeras vítimas, até o momento não foi possível saber com exatidão o número de mortos.

O desastre fez inúmeras vítimas, até o momento não foi possível saber com exatidão o número de mortos. Entre as vítimas estão moradores do entorno e funcionários da empresa mineradora, que trabalhavam no momento da tragédia.

Os bombeiros e equipes de resgate têm feito um ‘trabalho milimétrico’ numa área imensa coberta pela lama. Corpos e destroços estão espalhados por uma área de aproximadamente de 9 km, da barragem rompida até o rio Paraopeba.

São dois vídeos do rompimento da barragem em Brumadinho mostram o momento em que a população percebe que algo muito grave estava acontecendo.

Outro vídeo que mostra o momento do rompimento da barragem

Números da tragédia

O saldo de vítimas ainda é incerto, veja os números de acordo com a G1.

Desde o sábado, 26, não são encontrados sobreviventes, para o porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, tenente Pedro Aihara, as dificuldades no trabalho de busca são imensas. Aihara acredita ser muito pequena a possibilidade de ainda alguém ser encontrado com vida em meio ao mar de lama.

As buscas em Brumadinho foram encerradas em torno das 9 da noite desta quarta, com previsão de recomeçarem às 4 da madrugada sesta quinta-feira (31)