Notícias a toda hora!

Vídeo inédito com imagens do ’11 de setembro’ é divulgado e volta a chocar o mundo

Filmagem inédita do ataque ao World Trade Center é divulgada pelo jornalista Mark LaGang da rede CBS, o vídeo do ataque as torres gêmeas em 11 de setembro mostra novas imagens logo após o impacto dos aviões e a queda dos edifícios.

PUBLICIDADE

Um vídeo inédito do ataque ao Word Trade Center em 11 de setembro de 2001 com cerca de 30 minutos foi divulgado pelo jornalista da rede CBS,  Mark LaGanga, as imagens gravadas segundos após o ataque às Torres Gêmeas em Nova York (EUA), são chocantes e voltam a comover o mundo. O vídeo foi publicado em 31 de agosto mas evidenciado esta semana com a proximidade da data do atentado.

Vídeo inédito do ataque as torres gêmeas em 11 de setembro mostra novas imagens logo após o impacto dos aviões e a queda dos edifícios

PUBLICIDADE

São imagens fortes e inéditas dos arredores do edifícios do World Trade Center momentos que seguem após o impacto dos aviões e o colapso dos edifícios. LaGanga, na época estava trabalhando para a CBS.

Durante o vídeo, podem ser visto, além das vítimas tentando deixar o local, vários policiais e bombeiros envoltos em uma espessa nuvem de poeira, muitos até mesmo deitados no chão, sem poder respirar.

Aos 18 minutos o momento da queda dos edifícios choca mais uma vez o mundo, uma nuvem de poeira encobre o cinegrafista que tem dificuldades de seguir com a captura das imagens do atentado.

Vídeo inédito do ataque às Torres Gêmeas em Nova York (EUA), em 11 de setembro de 2001 (Mark LaGanga’s WTC 9/11 Video)

Os ataques às Torres Gêmeas, ou atentados de 11 de setembro de 2001

Foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.

Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.[1][2] Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos.

Fontes: Portal Sputinik – Wikipedia.org –  Youtube

Carregando...