Alexandre Garcia deve assumir importante função no governo Bolsonaro

Alexandre Garcia pode participar do governo Bolsonaro - Foto/Ilustração

O presidente eleito Jair Bolsonaro apenas assume o cargo em janeiro do ano que vem, porém já se sabe como vão ser a maior parte dos seus ministérios. Um, no entanto, ainda gera dúvidas, o da comunicação. Bolsonaro ainda não deixa claro se essa pasta será um ministério ou se fundirá a outra, mas de qualquer forma, a assessoria do governo é um dos pilares mais importantes de uma gestão.

Alexandre Garcia é cotado para comunicação de Jair Bolsonaro

Sabendo disso, Jair Bolsonaro procura no mercado um nome de confiança para assumir a pasta da comunicação.  De acordo com informações do site ‘O Antagonista’, um apresentador da Globo seria o sonho do presidente eleito para o cargo. A Globo é famosa por ter em seu elenco nomes como Luciano Huck, Faustão e Serginho Groinsman. A equipe do líder do PSL, no entanto, estaria buscando no jornalismo da emissora um nome forte para a pasta.

Alexandre Garcia pode assumir assessoria de comunicação do governo de Jair Bolsonaro, diz site - Foto/Divulgação
Alexandre Garcia pode assumir assessoria de comunicação do governo de Jair Bolsonaro, diz site – Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

Veja também: Alexandre Garcia ‘crava’ vitória de Bolsonaro e revela até número da votação

Por enquanto, esse nome é do jornalista Alexandre Garcia, que cobre os bastidores de Brasília há mais de 30 anos para a Globo e outros veículos de comunicação. Um dos defensores de uma comunicação profissional é o próprio vice-presidente eleito, Hamilton Mourão.

Alexandre Garcia é nome conhecido em Brasília há décadas

Há ainda a sugestão de nomes do mercado para assumir a comunicação, como o de Alexandre Garcia, da TV Globo. A equipe do presidente eleito nega que tenha havido convite formal ao jornalista.

Outro nome que também é visado pelo futuro governo é de Felipe Moura, que trabalhou anos na revista Veja. Há um empecilho em seu nome por ele ser muito jovem e não ter tanta vivência em Brasília. Até janeiro, a confirmação para o cargo deve ser anunciada.

Veja ainda: Vaza lista de supostos ministros de Bolsonaro: de Sérgio Moro a Alexandre Garcia

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.