Notícias a toda hora!

Apuração ao vivo Eleições 2018: Saiba como acompanhar resultado da votação

Eleições 2018 levam mais de 140 milhões de eleitores para urnas em todo o Brasil.

Como acompanhar a apuração dos votos ao vivo? Nesse domingo, 28 de outubro, acontecem as eleições presidenciais em todo o país. Mais de 140 milhões de brasileiros vão às urnas escolherem o seu próximo presidente. Na disputa, estão os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, além de Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, o PT.

Veja também: Pesquisa Datafolha dà vitória a Bolsonaro: confira os números deste sábado 27/10

Nesse momento tão importante para o país, muitas pessoas se questionam qual o horário que será divulgado o resultado do pleito, enquanto outras outras estão na expectativa ainda para votar. Lembrando que a votação termina às 17h, no horário de Brasília.

Acompanhe ao vivo o resultado das eleições. Espere alguns segundos, até que o resultado seja atualizado com os dados do TSE:

Resultado das eleições 2018 ao vivo - Foto/Divulgação
Resultado das eleições 2018 ao vivo – Foto/Divulgação

Resultado das eleições 2018: acompanhe apuração ao vivo

O tribunal Superior Eleitoral (TSE) possui um aplicativo, no qual o eleitor vai poder acompanhar a apuração das urnas do seu estado e em todo o Brasil. O nome desse app da votação é ‘Resultados’. O aplicativo pode ser baixado na Play Store do Google.

Veja também: Bolsonaro dará entrevista ao vivo para Luciana Gimenez, se for eleito?

O download é gratuito e os primeiros números, exceto para presidente, começam a ser divulgados às 17h, no horário de Brasília. No caso da eleição presidencial, os números começam a serem divulgados apenas às 19h da capital federal. Isso acontece devido ao fuso horário brasileira. Os resultados presidenciais, por lei, só podem começar a serem revelados após a votação em todo o país. O Acre é quem encerra a votação.

Saiba como acompanhar ao vivo resultado das eleições 2018 - Foto/Reprodução
Saiba como acompanhar ao vivo resultado das eleições 2018 – Foto/Reprodução

Saiba como baixar aplicativo com divulgação do resultado das eleições

TSE. O endereço específico é o http://divulga.tse.jus.br/index.html. Vale a dica para o internauta de que, quando estiver no endereço, selecione o ano 2018. Isso porque a página também traz números de eleições passadas recentes.

Lembrando que as últimas pesquisas divulgadas nesse sábado, 27 de outubro, dão vitória para Bolsonaro. No Datafolha, ele aparece com 55% dos votos, contra 45% de Fernando Haddad. No Ibope, a diferença é menor, obtendo 54%, contra 46% do petista.

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

Carregando...