Bolsonaro pode superar Lula e se tornar presidente mais votado da história

Bolsonaro deve superar Lula, indica Datafolha - Foto/Montagem
Bolsonaro deve superar Lula, indica Datafolha - Foto/Montagem

A eleição do dia 28 de outubro pode sagrar o deputado Jair Bolsonaro, do PSL, como o presidente brasileiro mais votado da história. No quantitativo de votos, até hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), lidera com folga a lista de presidentes eleitos com mais votos.

No entanto, agora parece que a hegemonia lulista tem sido tomada pelo movimento bolsonarista, que a cada dia, pelas pesquisas, cresce ainda mais no Brasil.

Bolsonaro hoje pode acabar com período de 4 mandatos do PT em eleição histórica

Em 2006, Lula não venceu no primeiro turno após faltar ao último debate da Rede Globo de Televisão. Ele teve que disputar a presidência com Geraldo Alckmin, do PSDB. Lula venceu com ampla vantagem. O petista teve 60% dos votos, enquanto o seu adversário ficou muito longe de conseguir superá-lo.

PUBLICIDADE

Naquela votação, Lula recebeu 58 milhões de votos válidos, 9 milhões a mais do que Bolsonaro teve no primeiro turno da eleição presidencial no dia 07. Mesmo com a população crescendo, a candidata de Lula, Dilma Rousseff, nunca teve grandes vitórias eleitorais.

Bolsonaro deve se tornar homem mais votado do Brasil, superando Lula - Foto/Montagem
Bolsonaro deve se tornar homem mais votado do Brasil, superando Lula – Foto/Montagem

Bolsonaro deve ter 60 milhões de votos válidos, indica pesquisa do Datafolha

Em 2010, Dilma venceu com 55 milhões de votos, enquanto em 2014, a vitória foi ainda mais apertada. A petista venceu no segundo turno Aécio Neves, do PSDB, com 54 milhões de votos. Ele teve 51 milhões e chegou a falar em fraude nas eleições.

Mesmo com 13 candidatos, Bolsonaro disparou nas urnas, quase vencendo em primeiro turno. Apesar disso não ter acontecido, ele agora pode se tornar o homem com mais votos em toda a história. É o que indica a pesquisa do Datafolha.

Datafolha mostra a força eleitoral e é chamado de ‘Lula da Direita’

Divulgada no último dia 10, a pesquisa Datafolha traz Bolsonaro com 58% dos votos válidos, contra 42% de Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT). Se permanecer esse percentual nas urnas, Bolsonaro terá mais de 60 milhões de votos válidos, superando Lula e tornando-se o homem mais votado da história no Brasil. Um mito.

Pesquisa Ibope para segundo turno é aguardada

Vale lembrar que a pesquisa Ibope para o 2º turno ainda não divulgada. Segundo informações, a pesquisa registrada sob o nº BR-01112/2018 foi encomendada  pela Globo e o Estadão por R$ 336.960,48, de acordo com o que informa materias do jornalista 

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.