Notícias a toda hora!

Dia da Mulher será homenageado em Sessão Solene na Câmara de Sorriso

22 Mulheres do Município será homenageado pelos os seus destaque em trabalhos sociais, em meio a sociedade de Sorriso

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizada nesta segunda-feira, dia 05/03, uma sessão especial afim de entregar honrarias na Câmara Municipal de Sorriso. No decorrer da 1ª Sessão Solene do Ano Legislativo de 2018, serão entregues Títulos de Cidadã Sorrisense pelas mãos de vereadores à 22 cidadãs do município que obterão algum tipo de destaque em trabalhos sociais ou então conseguiram algum tipo de pioneirismo nas áreas em que atuam.

Já na sexta-feira, dia 09/03, uma homenagem a onze moradoras do Distrito de Primavera será feita, também realizada por vereadores do estado. Às 3 da tarde do mesmo dia os residentes do Distrito terão acesso a atividades de beleza, saúde e lazer voltadas às crianças.

As atividades listadas acima são parte integrante da programação da semana da mulher, começando na segunda, dia 5, e chegando a seu fim na sexta, dia 9. Questionado a respeito da importância dos eventos, o presidente do PSB, Fábio Gavasso, declarou que o objetivos destes eventos é prestar uma sincera homenagem a todas as cidadãs de Sorriso, mas já que isso é impossível, os vereadores do município solucionaram algumas moradoras que tiveram papel ativo em serviços sociais e que marcaram a história de Sorriso como representantes da população feminina da cidade e que esse é o modo da cidade dar o devido valor as mulheres para a sociedade Sorrisence.

A Deputada Estadual do PMDB, Janaína Riva, estará na Sessão Solene.

O Dia Internacional da Mulher

A ideia da criação do Dia Internacional da Mulher apareceu entre os séculos XIX e XX nos Estados Unidos e na Europa graças as constantes lutas travadas por mulheres afim de melhorar as condições proporcionadas a elas no trabalho e também para terem o direito de irem as urnas. O Dia Internacional da Mulher é celebrado desde 1909, mas sua data difere de país para país, não passando de fevereiro ou março.

Fonte: Assessoria/Redação

Carregando...