Notícias a toda hora!

Haddad na capa da Istoé: petista é denunciado na Lava Jato, diz matéria bombástica

Candidato do PT teve 'ficha corrida' publicada por importante revista brasileira. Fernando Haddad responde a 32 processos, que vão do recebimento de dinheiro da Lava Jato a denúncias por improbidade .

Haddad na capa da Istoé: petista foi denunciado em 32 processos na Lava Jato, diz matéria bombástica

O candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), é alvo da capa da Revista Istoé desse final de semana. De acordo com a revista, o candidato omitiria sua própria ficha corrida e seus 32 processos. Entre as acusações contra o político, estão recebimento de dinheiro envolvendo a chamada Lava Jato.

Veja também: Janaína Paschoal dá dura lição ao PT e Dilma Rousseff e entra para história

Há acusações envolvem também improbidade administrativa no tempo em que Fernando Haddad foi prefeito de São Paulo. Vale lembrar que Fernando foi o primeiro prefeito da história de São Paulo que não se reelegeu, perdendo em primeiro turno o pleito na maior cidade do país.

Em debate, Fernando Haddad disse que contra ele não havia nada

A revista traça críticas direta ao candidato, que, no momento, aparece em segundo lugar das pesquisas. A Istoé fala, por exemplo, que a escolha de Fernando Haddad pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer à principal vaga no Palácio do Planalto estaria diretamente ligada ao seu suposto elo com as maracutaias de Lula. O ex-presidente, vale lembrar, está preso na sede da Polícia Federal na cidade de Curitiba

Haddad responde a 32 processos da Lava Jato que vão de recebimento de dinheiro a denúncias por improbidade

Segundo diz a matéria da revista Fernando Haddad não teria escolhido por Lula para substituí-lo por acaso. “Ele carrega o mesmo DNA dos malfeitos de seu padrinho político” de seu padrinho, preso em Curitiba na Superintendência da Polícia Federal, desde abril.

O candidato do PT escolhido pelo próprio Lula para disputa da presidência responde hoje a 32 processos na Justiça, colocando-o como um dos campeões de ilícitos cometidos na vida pública. Na extensa ficha corrida, Haddad, já é réu em dois processos, em um acusado de receber dinheiro de caixa dois de empreiteira condenada na Operação Lava Jato. O ex prefeito de são Paulo ainda é denunciado por crimes de Improbidade administrativa, suspeito de superfaturamento de obras e serviços, acusado pelo desvio de recursos e até da aplicação ilegal de dinheiro público.

Apesar da denúncia de agora estampada da capa da Isto É, Fernando Haddad ainda no debate da Globo, exibido na quinta-feira, 5 de outubro, disse que era um candidato ficha limpa e que, diferente dos demais, contra ele, nada pesava contra.

Revista Istoé traz Haddad e seus processos - Foto/Divulgação
Revista Istoé traz Haddad e seus processos – Foto/Divulgação

Capa da Istoé de Haddad se soma às denúncias de Palocci faltando horas para eleições

Por conta da fala de Haddad, é claro, já circulam diversos memes com ele na internet. O que ainda não se sabe é qual impacto essa capa pode ter na campanha do PT em um possível segundo turno. Lembrando que o partido já foi bombardeado na semana passada por denúncias envolvendo Palocci.

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

Carregando...