Notícias

Janaína Paschoal dá dura lição ao PT e Dilma Rousseff e entra para história

Candidata a deputada estadual foi a mais votada da história, desde a redemocratização.

PUBLICIDADE

A advogada e professora de direito Janaína Paschoal teve uma vitória acachapante neste domingo, 7. Dois anos após o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaína Paschoal venceu como deputada estadual em São Paulo e fez mais, virando a deputada mais votada da história. Ela supera, inclusive, os vitoriosos na categoria deputado federal, como Eduardo Bolsonaro (mais votado da história para a Câmara federal), que teve 1,8 milhão de votos.

Candidata pelo partido de Jair Bolsonaro, o PSL, Janaína Paschoal chegou a ser chamada para ser vice da chapa do político. Ela agradeceu, mas, por questões familiares, não queria sair de São Paulo, preferindo o cargo de deputada estadual.

Dilma Rousseff teve quase mesma quantidade de votos de Janaína Paschoal, mesmo em categoria no Senado

No Senado Federal por Minas Gerais, Dilma Rousseff teve pouco mais de 2 milhões e meio de votos. Menos de um milhão de votos a mais que Janaína Paschoal, que concorria em São Paulo e em uma categoria que costuma dar infinitamente menos votos que o Senado Federal.

Enquanto a campanha de Janaína Paschoal se baseou apenas nas redes sociais e foi modesta, Dilma Rousseff teve um empenhado PT, que gastou milhões para tentar eleger a mulher que a legenda garante que sofreu um golpe parlamentar.

Janaína Paschoal,tem vitória nas urnas - Foto/Divulgação
Janaína Paschoal,tem vitória nas urnas – Foto/Divulgação

Janaína Paschoal agradece votos em rede social

Mulher mais votada para o cargo de deputado da história, Janaína Paschoal usou sua página oficial no Twitter para agradecer os milhões de votos que recebeu.

“Amados, Bom dia! Estou, desde ontem, respondendo mensagens, mas não estou conseguindo….é muita gente parabenizando e noticiando quantos foram os votos em sua Cidade… não tenho palavras para agradecer…. vou seguir respondendo ao longo do dia… Vamos trabalhar muiiiito!”, escreveu ela alegre pela vitória histórica.

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.