Notícias

Jean Wyllys diz que cuspiria de novo em Bolsonaro, mas tem recado das urnas

Candidato do PSOL, por pouco, não ficou de fora da Câmara Federal.

PUBLICIDADE

O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL carioca, divulgou uma live nesse domingo, 7, pouco após o resultado das eleições. No vídeo, ele criticou duramente o candidato Jair Bolsonaro, do PSL. Em dado momento do vídeo, Jean Wyllys lembrou o cuspe que deu em Bolsonaro durante a sessão que acabou concretizando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com Jean Wyllys, se hoje ele tivesse sob as mesmas circunstâncias, cuspiria de novo em Bolsonaro. O ex-BBB argumentou que a candidata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido vítima de golpe.

Jean Wyllys quase fica de fora da Câmara federal, ao fazer forte oposição contra Bolsonaro

Jean Wyllys teve pouco mais de 20 mil votos. Ele apenas conseguiu sua vaga na Câmara Federal graças ao chamado Coeficiente Eleitoral. Dependesse dos próprios votos, o candidato do PSOL corria o risco de não se eleger de novo para um cargo tão importante.

Enquanto isso, os filhos de Bolsonaro tiveram vitória expressiva. No Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro teve mais de 30% dos votos, ganhando uma das cadeiras do Senado Federal. Em São Paulo, Eduardo Bolsonaro teve mais de 1,8 milhão de votos, sendo o deputado federal mais votado de toda a história, superando, inclusive, o próprio pai na eleição passada.

Jean Wyllys relembra cuspe em Bolsonaro - Foto/Divulgação
Jean Wyllys relembra cuspe em Bolsonaro – Foto/Divulgação

Em rede social, Jean Wyllys pede ‘Lula Livre’ e Haddad presidente

Mesmo recebendo o forte recado das urnas, que elegeu candidatos de Bolsonaro, Jean Wyllys disse que teria mais quatro anos de resistência. Ele ainda disse que Lula foi preso injustamente e que merecia já a liberdade, pedindo ajuda dos seus pouco mais de 20 mil eleitores. Em outro momento, Jean Wyllys se mostrou cabo eleitoral de Fernando Haddad, pedindo para eles votos para presidente.

Lembrando sempre que você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.